CI

2º YAMI reúne a nova geração do agronegócio

Os jovens do agronegócio voltaram a se encontrar no Youth Agribusiness Movement International


Foto: Nadia Borges

O Instituto Crescer Legal participou entre os dias 26 e 29 de outubro da segunda edição do YAMI – Youth Agribusiness Movement International. Promovido em formato híbrido, o congresso discutiu o papel da nova geração no setor, inserida no cenário do mundo pós-pandemia da Covid-19. 

“O jovem foi e sempre será um importante personagem na engrenagem do agro, mas, neste momento, entendemos que sua presença será ainda mais relevante. Os novos desafios pedirão um uso ainda maior de tecnologias, fator que os coloca em destaque, devido à facilidade em se adaptar a elas”, destaca a show manager do evento, Carolina Gama. 

A edição de 2020 trouxe como proposta promover o debate e a reflexão de como será o mundo após a pandemia e como os sistemas serão adaptados para o novo formato de produção e consumo, visando dar voz e preparar a nova geração. Para isso, especialistas de diferentes áreas deram voz a temas como: Educação e o Agro do Futuro, Evolução Digital, A Era do Empreendedorismo, A Área dos Imóveis Rurais, Carreiras e Oportunidades, Tendências de Consumo, Mercado Financeiro e Liderança. Os painéis foram acompanhados virtualmente pela equipe do Instituto. 

“Estar em contato com stakeholders importantes do agro e fazer a troca com jovens de várias partes do Brasil e do mundo é sempre uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento, especialmente em um momento como o que estamos vivendo e todos os desafios impostos para quem visa levar oportunidades aos jovens empreendedores do campo”, avalia a gerente do Instituto, Nádia Solf. 

A educadora do Instituto, Débora Berghahnn, participou dos quatro dias de evento. “A partir dos diálogos com os congressistas trazendo suas experiências em diversas áreas pude aprimorar meus conceitos. Pude compreender o trabalho, empenho e dedicação na busca de inovações e troca de experiências para o desenvolvimento da agricultura”, avalia Débora. Segundo ela, a valorização da sucessão, as dicas de inovação, o uso de tecnologias para gestão da propriedade, o cuidado com a legislação e a importância de acompanhar as mudanças e estar atualizado para obter êxito em suas atividades foram alguns dos aspectos abordados que despertaram atenção. “Foi uma experiência única de aprendizado, pude compreender ainda mais a importância do jovem e a constância do Agro”, relata. 

Egressa do Instituto Crescer Legal, Elisângela Inês de Carvalho, de Vera Cruz, participou do evento. "Foram quatro dias de muito conhecimento e de temas extremamente interessantes para nós, jovens do agro. Eu fiquei encantada com a forma que os temas foram abordados pelos palestrantes, foi com muita leveza e segurança, pois cada um tinha toda uma experiência nos assuntos que eram trabalhados. Fiquei muito feliz pela oportunidade de acompanhar um evento com essa grandiosidade", comenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.