2 anos sem Dirceu Gassen
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,782 (-0,26%)
| Dólar (compra) R$ 5,38 (2,78%)

Imagem: Arquivo

SAUDADE

2 anos sem Dirceu Gassen

Pesquisador faleceu no dia 03 de setembro de 2018
Por: -Aline Merladete
3332 acessos

Há 2 anos o agro lamenta a perda de Dirceu Gassen. Em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul,  Gassen iniciou sua trajetória como pesquisador na Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), após migrou para a Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto) colocando sua visão estratégica e mercadológica aplicada com real sucesso.

Com anos de experiência e Doutor em fisiologia de plantas, Gassen tornou-se uma referência para o setor, e ultimamente trabalhava como consultor apoiando entidades e empresas privadas, tais como a Bayer. Era ainda palestrante internacional, tendo apresentado trabalhos na Europa e Austrália.

Era também Membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), tendo publicado diversos artigos pela entidade. Colaborou ainda com a Aapresid (Asociación Argentina de Productores en Siembra Directa), marcando sua referência em âmbito internacional.

Seu foco sempre foi ensinar aos agricultores a pensarem as plantas como um todo. Dirceu demonstrava uma verdadeira alegria em repassar aos alunos de agronomia e aos produtores rurais que a ciência, aliada às boas técnicas agrícolas, pode propiciar ao produtor safras cada vez mais robustas e sustentáveis.

"Indo ao detalhe de fotos e estatística de número de grãos por vagem, número de vagens por planta, número de plantas por hectare, prognosticou que produtividade de 100 sacas por hectare seria possível, e de forma muito lucrativa. Agrolink sente a ausência de um consultor capaz, e nós a ausência de um amigo incrível", salienta o engenheiro agrônomo Antonio Borges, fundador do Portal Agrolink.

Que nunca esqueçamos os ensinamentos de Dirceu Gassen ""A produtividade é o conhecimento acumulado por hectare"
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink