CI

2020 pode ser um dos mais quentes da história

Segundo relatório da ONU este ano só perderia para 2016


Foto: Pixabay


Segundo relatório divulgado nesta quarta-feira (2) pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), ligada à  Organização das Nações Unidas (ONU), 2020 poderá ser o segundo ano mais quente da história.

Fortes ondas de calor, secas, incêndios florestais que espalharam ondas de fumaça, furacões podem contribuir. Além disso houve uma disparada de calor marinho em níveis recordes, onde mais de 80% dos oceanos globais tiveram uma onda de calor. Este ano ficaria somente atrás de 2016, o ano mais quente desde 1850, quando começou a série. 

"2020 muito provavelmente será um dos três anos mais quentes registrados globalmente", afirmou o relatório Estado do Clima Global 2020. As concentrações de gases de efeito estufa atingiram novo recorde em 2019, e neste ano continuaram subindo, apesar de uma queda de emissões esperada devido aos lockdowns estabelecidos por causa da covid-19, disse a OMM no mês passado.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.