CI

21ª Expodireto Cotrijal começa nesta segunda-feira

Feira que é uma das maiores do agronegócio terá foco em lançamentos e no digital


Foto: Eliza Maliszewski

De 2 a 6 de março a Expodireto Cotrijal movimenta o Norte do Rio Grande do Sul. No pequeno município de Não-Me-Toque são 534 expositores, mais de 268 mil visitantes e R$ 2,4 bilhões em negócios. A expectativa é positiva mesmo com a estiagem que causa prejuízos em culturas importantes como soja e milho, estimados em uma média de 30%. Com delegações vindas de mais de 70 países a feira esclareceu que está tomando todos os cuidados sanitários em função do Coronavírus. Em entrevista ao Portal Agrolink o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, esclarece que “não há recomendação para suspensão de atividades econômicas ou restrição de viagens. O vírus só é transmitido entre humanos e não sobrevive mais de 24 horas fora do organismo humano, ou de algum animal. Em todo caso, como precaução, recomenda-se que a organização de grandes eventos promova orientações sobre os hábitos de higiene como lavar as mãos com água e sabão (sabonete) várias vezes ao dia, fazer o uso do álcool em gel a 70% quando não for possível lavar as mãos, não compartilhar objetos de uso pessoal, evitar tocar os olhos, o nariz e boca sem que as mãos não estejam devidamente higienizadas”. 

Uma das grandes novidades deste ano é a Arena Agrodigital. O espaço terá1,7 mil metros quadrados, reunindo 22 grandes empresas e startups. Serão quatro palcos com palestras simultâneas. No local empresas apresentarão as suas tecnologias para que o produtor possa utilizar na propriedade, gerando mais renda e mais produtividade.

O Portal Agrolink fará uma cobertura multimídia da feira, em vídeo, texto, fotos e redes sociais e você pode conferir em nossa página especial dedicada ao evento. 

Confira as novidades apresentadas na coletiva de lançamento:

Reveja como foi a edição de 2019

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.