CI

3º Festival Angus Malbec é show de gastronomia na parrilla

Restaurante na Serra Gaúcha oferece cortes diferenciados com Carne Angus Certificada, até dia 25 de agosto


O restaurante Malbec e a Associação Brasileira de Angus promovem o 3º Festival Angus Malbec, que ocorre de 15 de junho a 25 de agosto de 2019, em Gramado (RS). O evento, sucesso nas duas primeiras edições, tem como objetivo proporcionar aos clientes uma experiência “Do Campo ao Prato”, direcionada para os apreciadores da boa gastronomia. A proposta é reunir carne de qualidade e ambiente requintado no período mais charmoso da cidade, destaca o gestor do Malbec, Josiano Schmitt. “São pratos que combinam e harmonizam perfeitamente com a estação”. Além de pratos aclamados pelo público, o evento também busca apresentar cortes pouco conhecidos no preparo em parrilla, como peças de dianteiro, o que comprova que carne de qualidade não se resume aos habituais filé, entrecot e picanha.  “As pessoas poderão saborear cortes preparados na parrilla com alto sabor”. 

Nesta terceira edição do Festival Angus Malbec em Gramado, as estrelas do cardápio serão a famosa Costela Premium, assada lentamente em baixa temperatura, junto com Maminha, Vazio (Fraldinha), Bombom de Alcatra ao molho de queijo, Alcatra Baby Beef com cebolas carameladas e provolone gratinado, Short Ribs e T-Bone Steak. O menu, que pode ser harmonizado com os vinhos da casa, serve duas pessoas e acompanha legumes assados, aipim estofado, farofa de pinhão e arroz, além de uma variedade de molhos (Malbec, Vinagrete, Farofa, Olivatta, Chimichurri, Geléia de Laranja com Pimenta).

Agenda consolidada no inverno da Serra gaúcha, o Festival Angus Malbec busca valorizar a produção de carne de qualidade e mostrar ao consumidor todo o empenho e dedicação que existem por trás da certificação da Associação Brasileira de Angus. Segundo a gerente do Programa Carne Angus, Ana Doralina Menezes, são mais de 15 anos de um trabalho sério de controle e validação de carcaças uma a uma. “Temos uma equipe de profissionais que certifica animais em todo o Brasil, garantindo que a carne que leva o selo da Associação Brasileira de Angus realmente tenha qualidade diferenciada”, pontuou. O fornecedor oficial do Festival, Frigorífico Zimmer, salienta a importância da parceria. “Com certeza, vamos oferecer os melhores cortes para o melhor evento de carnes que a Serra Gaúcha conhece”, frisa o diretor André Zimmer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.