30 principais importadores do frango brasileiro no 1º semestre de 2014

Agronegócio

30 principais importadores do frango brasileiro no 1º semestre de 2014

Situação vem evoluindo de forma diferente em 2014
Por:
894 acessos

A ampliação do número de países relacionados (de 10 para 30) dá melhor ideia dos compradores que dão base às exportações do Brasil.

Comparativamente ao mesmo semestre do ano passado, o que muda de forma significativa na base dessa “pirâmide” é a ascensão da Venezuela à posição de quarto principal importador do produto. Nos dois anos anteriores e considerado apenas o primeiro semestre, a Venezuela ocupou a sétima posição.

Registre-se que a opção por relacionar os 30 primeiros importadores ocorreu de forma aleatória (poderia ter sido 15, 20 ou 25). Curiosamente, porém, ao analisar-se a relação, quem surgiu na última posição foi um – digamos – “país novato” para as exportações brasileiras: o México.

Iniciadas no segundo semestre de 2013, as compras do México no ano passado não chegaram a 320 toneladas – o que fez do mercado mexicano o 108º importador brasileiro (considerada a receita cambial).

Como se vê, a situação vem evoluindo de forma bem diferente em 2014, apesar de os embarques do ano terem ficado restritos ao segundo trimestre. Porém, mantida a média desses três meses neste e no próximo trimestre, o México pode ocupar posto superior ao atual.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink