CI

33ª Expointer inova com pavilhão para reciclagem de lixo

A atividade deverá alcançar cerca de 150 famílias de recicladores


Sede da Expointer, o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil ganhou reformas e novas construções para receber expositores e visitantes durante os nove dias da 33ª edição da feira, de 28 de agosto a 5 de setembro. Localizado no município de Esteio, o Parque apresenta novidades que vão desde a abertura de ruas internas até a construção de um pavilhão para reciclagem de lixo.

Primeira obra a ficar pronta para a edição de 2010, o pavilhão possui 700m² e conta com um salão para separação do lixo, dois banheiros, vestiário e iluminação adequada. A atividade deverá alcançar cerca de 150 famílias de recicladores, ante as 50 famílias que trabalharam na Expointer 2009.

Outro destaque é a pavimentação de duas novas vias que dão acesso às áreas de exposição de máquinas e implementos agrícolas. Embora de pequenas extensões, as ruas calçadas evitam acúmulo de poeira ou barro, em caso de chuva. Para a pavimentação, o investimento do Governo do Estado foi de R$ 55 mil.

Também o Pavilhão da Agricultura Familiar recebeou novo layout, com aumento do número de estandes de 166 para 193. A Expointer 2010 deverá contar com 330 agroindústrias e cooperativas, envolvendo 9 mil famílias de agricultores. A responsabilidade do pavilhão é do Programa da Agroindústria Familiar, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, que completa dez anos em 2010. Para marcar a data, será lançado selo comemorativo durante a Expointer.

Lembrando que todos os anos há necessidades de reparos nas dependências do Parque, como o jateamento e pintura das estruturas metálicas dos pavilhões, o secretário da Agricultura, Gilmar Tietböhl, afirma que também são realizadas obras invisíveis aos olhos do público: "Exemplo disso são a ampliação da rede elétrica e a reestruturação da rede de água".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.