CI

4ª Semana Arrozeira: programação especial para as comunidades rurais/RS

Objetivo é promover a congregação de todos os profissionais envolvidos na cadeia produtiva


A produção orizícola tem uma importante participação na economia dos municípios de Alegrete e Manoel Viana e envolve uma grande quantidade de pessoas, desde a lavoura até a gôndola do supermercado. Uma das idéias fundamentais da Semana Arrozeira de Alegrete é promover a congregação de todos os profissionais envolvidos na cadeia produtiva através de uma programação abrangente e objetiva. Neste contexto o trabalhador do campo terá uma atenção especial.

Para contemplar as comunidades da zona rural e suas famílias, foi estruturada uma programação descentralizada em três localidades produtoras do interior de Alegrete e também na sede do município de Manoel Viana, com o foco voltado à realidade da vida no campo.

- O trabalhador rural é a base da produção. É importante que ele e sua família tenham qualidade de vida, estejam satisfeitos com sua realidade e conheçam as formas mais saudáveis de preparo do produto que nasce do seu trabalho – explica o vice-presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Geovano Parcianello.

A programação rural começa na segunda-feira, 30 de maio, pela localidade do Mariano Pinto no Polo Educacional Homero Alves Pereira. No dia seguinte chega ao CTG Tradição do Rio Grande, no Rincão de São Miguel e no dia 1 de junho acontece no Polo Educacional da Conceição (Escola Municipal Murilo Nunes de Oliveira). Na quinta-feira, a programação do interior encerra-se no Sindicato Rural de Manoel Viana com as comunidades rurais daquele município. A Secretaria de Educação de Alegrete prontificou-se a realizar o transporte dos demais pólos educacionais até o local das atividades, portanto o Mariano Pinto receberá também a comunidade do Angico, o Rincão de São Miguel as do Caverá e do Durasnal e a da Conceição receberá o Jacaraí.

A programação será a mesma nas quatro oportunidades, estruturada da seguinte forma:

08:30 – Palestra “O Que é Ter Sucesso na Vida?”, com o Eng. Agr. Miguel Ângelo Ribeiro

10:00 – Palestra “Saúde x Consumo Saudável” com a Nutr. Maria Ximena Méndez

12:00 – Transmissão do Programa Hora da Prosa, pela Rádio Alegrete

13:30 – Oficina sobre manejo de irrigação com o Eng. Agr. Uillian Pilecco e Eng. Agr. Osivan Pilecco

13:30 - Oficina Nutricional e de Culinária, com a Nutr. Maria Ximena Méndez
 
As informações são da Associação dos Arrozeiros de Alegrete

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.