CI

42 touros Angus PO e PC em oferta no 23º Leilão Agropecuária Quiri

Organizado pela criadora Vivian Potter, o remate faz parte da programação de leilões chancelados pela Associação Brasileira de Angus


O 23º Remate Agropecuária Quiri colocará em pista os 42 melhores machos Angus nascidos na safra 2010 e escolhidos segundo o rigoroso processo de seleção do Promebo, programa de melhoramento genético oficial da raça Angus. Organizado pela criadora Vivian Potter, o remate faz parte da programação de leilões chancelados pela Associação Brasileira de Angus.


O criatório tradicional na produção de touros Angus na região da fronteira sul do Rio Grande do Sul busca principalmente por indivíduos altamente padronizados que se destacam por evidenciar características de interesse da indústria da carne. Precocidade de ganho de peso, marmorização e acabamento de carcaça são apenas algumas das especificações técnicas do programa.

De acordo com a criadora, que já integrou a equipe do programa carne angus certificada, a aposta do mercado da carne atualmente está na obtenção de produtos que possam ser abatidos ainda jovens, com peso e acabamento de carcaça dentro dos padrões de qualidade e padronização desejados pelo varejo e que ofereçam tudo isso em volume que atenda a crescente demanda. “Por tudo isso a raça cada vez mais se torna a preferida porque oferece tudo isso e ainda por cima conta com um dos maiores e mais seguros programas de certificação de qualidade do mundo”, finaliza.


Além dos atributos genéticos os compradores ainda poderão contar com o beneficio do seguro de vida completo sobre os animais pelo período de 150 dias após a compra. O leilão, marcado para o próximo dia 25 de outubro (quinta-feira), a partir das 15h, no Parque Juventino Corrêa de Moura, ocorrerá durante a Farm Show, expofeira agropecuária da cidade de Dom Pedrito (RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.