43% das mulheres se sentem representadas na agroindústria
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PESQUISA

43% das mulheres se sentem representadas na agroindústria

Entretanto, a FAO diz que ainda há extensa disparidade de gênero no setor industrial alimentar
Por: -Leonardo Gottems

Atualmente, 43% das mulheres se sentem bem representadas na agroindústria e 79% dos entrevistados acreditam que suas companhias estão se tornando mais inclusivas. Foi isso que constatou a pesquisa Mulheres na Alimentação & Agricultura (Women in Food & Agriculture - WFA 2019), realizada pela Alltech e Agribriefing. 

“Os desafios associados ao crescimento da população global tornaram ainda mais importante que a indústria agroalimentícia aproveite ao máximo o seu potencial. Essa inclusão e diversidade no ambiente de trabalho, por exemplo, são essenciais para alcançar um futuro sustentável, segundo as empresas. Entretanto, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), ainda há extensa disparidade de gênero no setor industrial alimentar”, informou o portal especializado da CarneTec Brasil. 

Nesse cenário, a pesquisa teve o objetivo de delinear o atual estado da indústria. “Nós precisamos criar um ambiente que incite conversas; onde mentoras possam ser seguidas, além de estabelecermos programas dentro de nossas organizações que facilitem a mentoria”, disse o presidente e CEO da Alltech, Mark Lyons, em nota. 

“Mulheres que trabalham no meio agritech citaram mais vezes que a falta de mentores no ramo configura uma barreira ao progresso, em comparação com mulheres que trabalham na parte comercial. Sobre igualdade salarial, mais da metade das mulheres concorda que é um problema a ser corrigido, comparado a um terço dos homens”, completou o portal especializado da CarneTec Brasil. 

Participantes foram questionados sobre as maiores barreiras que enfrentam ao tentar progredir na carreira do setor agroalimentício. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink