CI

5ª Feira do Cerrado registra boas oportunidades de negócios

Evento recebeu cerca de 4,4 mil visitantes


Foto: Pixabay

Entre os dias 11 e 12 de março aconteceu a 5ª Feira do Cerrado da Cooxupé. Foram cerca de 70 expositores que apresentaram diversas soluções e alternativas para pequenos, médios e grandes produtores de café do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, visando mais eficiência na produção e redução nos custos. Informações e conhecimentos para a gestão na propriedade também foram prioridades e disseminados durante o evento. O evento recebeu cerca de 4,4 mil visitantes.  

O Superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior, explica que a Feira do Cerrado cumpriu com seus objetivos e que os cooperados tiveram acesso às boas oportunidades para os negócios. “Os produtores encontraram chances diferenciadas para adquirir máquinas, implementos e insumos, utilizando o modelo próprio da cooperativa em aceitar a troca de café como pagamento. Além disso, a feira reuniu diversos fornecedores, oferecendo aos cafeicultores opções sobre qual produto escolher”, afirma.

O presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, destaca que as feiras promovidas pela Cooxupé trazem aos cooperados negócios, informação e novos conhecimentos. “Para que o produtor ganhe mais competitividade é preciso estar atualizado sobre tudo o que acontece em relação à cafeicultura. Por isso, neste momento que é um ponto de encontro dos cafeicultores, disponibilizamos nossos técnicos para troca de experiências. Consideramos estas interações muito importantes para a produção e gestão dos nossos cooperados”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.