5ª Mostra da Fazenda Bacuri apresenta seu programa de melhoramento
CI
Agronegócio

5ª Mostra da Fazenda Bacuri apresenta seu programa de melhoramento

Evento ocorre em Barretos (SP) no dia 7 de agosto
Por: -Marianna
Evento que ocorre em Barretos (SP) no dia 7 aponta os avanços do rebanho da propriedade com uso da avaliação genética e os produtos de suplementação mineral da Connan

São muitos os efeitos positivos de um trabalho bem feito em melhoria genética sobre a qualidade em um rebanho, ainda mais quando aliado à suplementação mineral de qualidade e boas iniciativas. Para evidenciar esses fatos, a 5ª Mostra da Fazenda Bacuri, que ocorre no dia 7 de agosto em Barretos (SP), aborda como seu eficiente programa de melhoramento genético auxiliou o contínuo processo de evolução que atingiu. Assuntos de extrema importância e interesse aos produtores da raça Nelore, como precocidade sexual, melhoria substancial na carcaça, ganho de peso, evolução de genética e desempenho do gado, serão discutidos por conceituados profissionais.

A mostra marca os 15 anos do processo de avaliação genética da fazenda, orientado pela busca de produtividade, eficiência e lucratividade e conta com a participação de parceiros de longa data, como a Connan – Companhia Nacional de Nutrição Animal, uma das responsáveis por boa parte dos avanços conquistados pela fazenda. Para exibir esses resultados, Gabriel Luiz Seraphico, proprietário da Fazenda Bacuri, fala no evento sobre como o trabalho de suplementação mineral e a evolução genética modificou os parâmetros de desempenho de seu gado. A propriedade usa os suplementos da Connan durante o período das águas e da seca, além de produtos específicos para animais em reprodução e crescimento.

O veterinário Joanir Pereira Eler, livre-docente da USP e um dos mais respeitados especialistas do país em análise genética da raça Nelore, aponta os modernos métodos de seleção dos melhores animais com maior potencial à precocidade sexual. O tema é muito importante para que os criadores tenham completo controle sobre os custos de manutenção do rebanho, além da expectativa do ganho de peso e o aumento da rentabilidade de uma fazenda.

Yuri Farjalla, mestre em Ciência Animal e Pastagens pela USP, aborda como a seleção para as características da carcaça do Nelore deve ser feita. Conhecida vastamente entre os pecuaristas por seus aspectos vigoroso e rústico, os animais dessa raça possuem particularidades que não devem ser esquecidas quanto a seu consumo alimentar residual, se comparadas à outras da linhagem zebuína. Animais alimentados com boa suplementação comem menos e os custos são reduzidos, o que permite o aumento nos lucros ou a expansão de uma propriedade.

O evento, que espera reunir pesquisadores, técnicos, selecionadores e criadores, ainda conta com a apresentação do Grupo 7 Marcas Fortes, que além da Fazenda Bacuri é composto pela Beabisa, Nelore Lemgruber, Nelore Gironda, Fazenda Bonsucesso Nelore Zan, Nelore Macucão, Fazenda Europa Nelore. É necessária a confirmação da presença até o dia 1º de agosto, através do e-mail bacuri@barretos.com.br ou pelo telefone (17) 3322 6443.

Serviço
Evento: 5ª Mostra da Fazenda Bacuri
Local: Rodovia Assis Chateaubriand, Km 90
Cidade: Barretos (SP)
Dia: 7 de agosto
Horário: 9h
Inscrições: (17) 3322 6443 ou bacuri@barretos.com.br
Site: www.bacuri.com.br

As informações são de assessoria de imprensa.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.