CI

5º Nate do Irga promove visitas técnicas a propriedades


O 5º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga), com sede em Rio Pardo (RS), promove, nesta quarta-feira (24-11), o projeto de transferência de tecnologia para a obtenção de altas produtividades. Um roteiro de visitas a uma série de propriedades da região foi montado. Em cada ponto, serão abordados assuntos específicos. Os produtores interessados em aprender novas técnicas devem estar no Irga às 8h – Rua Andrade Neves, 379, bem no Centro de Rio Pardo.

Roteiro:

8h15 – Produtor Gilberto Rabuski, em Volta Grande (Época e densidade de semeadura; Pré-germinado; Adubação antecipada total; Dosagens de enxofre)

10h15 – Produtores Geraldo e Túlio Eidt, em Sanga da Sege, Passo do Adão (Irga 422 CL – mutagênico, com herbicida Only; Dosagens de enxofre; Uréia – dosagem e forma de aplicação)

11h30 – Produtor Edson Lucas Colomé, Fazenda São Lucas, BR–471, quilômetro 166 (Produção de sementes Irga 417, fiscalizada, parceria Cooperativa ARPL)

12h30 – Almoço no Paradouro V, Estação Rodoviária de Pantano Grande

14 horas – Produtor Vilson Moraes, Fazenda do Espinilho, Pantano Grande (Densidade e época de semeadura – Irga 417; Adubação cobertura com sulfato de amônia e 400 quilos de uréia, no seco)

16 horas – Produtores Álvaro e Julci Eidt, Fazenda Biboca, Iruí (Densidade e época de semeadura; Dosagens de enxofre e uréia)

17h30 – Produtor Antônio Oscar Neres Oliveira, Estância da Quinta (fundos), Iruí (Irga 422 CL Época, densidade e controle de A.V. com herbicidas; Dosagem e forma de aplicação de uréia)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.