5º Seminário Internacional do Café inicia na segunda-feira

Agronegócio

5º Seminário Internacional do Café inicia na segunda-feira

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, participa, às 9h30, da abertura oficial do evento
Por:
1 acessos

Inicia nessa segunda-feira (28-03) o 5º Seminário Internacional do Café 2005. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, participa, às 9h30, da abertura oficial do evento, no Sheraton Rio Hotel, no Rio de Janeiro. Durante sua apresentação, o ministro vai falar sobre os avanços do setor cafeeiro.

O 5º Seminário Internacional do Café, que será realizado até terça-feira (29-03), pretende reunir associações, cafeicultores, representantes da indústria cafeeira e autoridades governamentais. Entre os temas que serão debatidos estão o aumento do consumo mundial do café e a relação com a produção mundial; a sazonalidade da produção e da comercialização de café e os instrumentos de crédito; e os entraves para a exportação do produto de maior valor agregado.

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Ivan Wedekin, participará do seminário na segunda-feira. A programação prevê uma palestra de Wedekin, às 15h, sobre “O Café Brasileiro no Exterior”. Na terça-feira, às 15h, o secretário de Produção e Comercialização do Ministério da Agricultura, Linneu Costa Lima, fará uma palestra sobre “A Produção Brasileira de Café”.

Os interessados em obter mais informações ou se inscrever no evento podem fazer contato através do telefone 21-25188761 ou pelo e-mail seminario.cafe@uol.com.br.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink