CI

5 startups de drones agrícolas para ficar de olho

Soluções em monitoramento, gerenciamento e defesa vegetal


Foto: Pixabay

Quanto mais a agricultura avança em produtividade e sustentabilidade, maiores são os desafios de defesa vegetal. De acordo com Shivani Muthyala, do portal Analytics Insight, uma grande evolução para o campo é o uso de drones. Confira quais são, segundo Muthyala, as cinco startups de drones agrícolas para conhecer em 2021:

1 Aerobotics

Aerobotics é uma das start-ups de drones agrícolas que são baseados em soluções de gerenciamento de propriedades e manejo de pragas. Ele oferece detecção de ameaças baseada em inteligência artifical (IA), serviços de imagens de drones, detecção de doenças e gerenciamento de produção. Foi fundada em 2014 e é uma startup com sede na Cidade do Cabo, África do Sul.

2 Gamaya

Gamaya é uma solução de agricultura de precisão que usa a tecnologia HSI implantada por meio de drones. É uma das startups de drones agrícolas que usam pequenos sistemas de aeronaves não tripuladas para sensoriamento remoto e imagens de alta resolução. A empresa também é vencedora do concurso de startups do IMD e foi fundada em 2014, com sede na Suíça.

3 XAG

A XAG é fornecedora de drones para aplicações em agricultura de precisão. É uma das empresas iniciantes de drones agrícolas que fornece drones para empresas locais que oferecem serviços de pulverização de pesticidas para agricultores. Esta startup foi fundada em 2007 com sede na China.

4 Tevel Aerobotics Technologies

É um startup de drones autônomo alimentado por IA para a colheita de frutas. A Tevel oferece drones autônomos que são equipados com uma garra mecânica usada para colher frutos ou desbastar e podar as árvores frutíferas. Foi fundada em 2016 e tem sede em Israel.

5 Agribotix

A Agribotix fornece soluções de agricultura de precisão habilitadas por drones. Ele fornece processamento e análise de dados para agricultura de precisão. Foi fundada em 2013 com sede nos Estados Unidos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.