CI

68ª Expoasa começa nesta sexta em Assaí/PR

"O objetivo da feira não é somente vender, mas trazer conhecimento e novidades para o pequeno agricultor"


Começa nesta sexta-feira (10) a 68 Exposição Agrícola de Assaí (Expoasa), evento realizado pela Liga das Associações Culturais de Assaí (Laca) e Prefeitura Municipal. Desde 1936, a feira tem por objetivo levar ao produtor rural novidades do setor agrícola, além de motivar a troca de experiências entre pequenos agricultores. Paulo Hara, diretor agrícola da Laca, reforça que o evento é um dos mais antigos do Brasil e importante para a região.


Em cerca de 10 mil metros quadrados, serão expostos mais de três mil produtos agrícolas. ''O objetivo da feira não é somente vender, mas trazer conhecimento e novidades para o agricultor. O nosso público é o pequeno produtor'', explica Hara. Ele completa que a agricultura familiar está em evidência. Neste ano, grandes fabricantes de máquinas e equipamentos como a John Deere, Valtra e New Holland confirmaram presença.

Segundo Hara, a principal novidade dessa edição é a participação da Universidade Federal do Paraná, Sesi e Senai de Londrina, que objetiva orientar os jovens do município sobre a importância da capacitação profissional. ''Nossa região carece de mão de obra especializada. A presença dessas instituições será um estímulo aos nossos jovens'', completa.


SERVIÇO - A 68 Expoasa começa nesta sexta-feira e vai até domingo, na sede da Sociedade dos Amigos de Assaí (Sama). A abertura será realizada a partir das 18 horas. Sábado e domingo, os portões estarão abertos a partir das 8 horas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.