8° Encontro do Plantio Direto no Cerrado terá prévia de lançamento

Agronegócio

8° Encontro do Plantio Direto no Cerrado terá prévia de lançamento

Por:
1 acessos

Representantes do Sindicato Rural de Tangará da Serra, UNEMAT, e Associação dos Engenheiros Agrônomos apresentaram ao prefeito Júlio César Ladeia (PL) uma prévia do lançamento do 8o Encontro do Plantio Direto no Cerrado. Ao prefeito foi sugerido o roteiro do cerimonial do lançamento.

De acordo com a coordenadora do encontro, Cristina Delicato, como realizadora do evento a Prefeitura Municipal participa de todas as importantes decisões tomadas pela organização. O lançamento oficial será realizado na capital do Estado, no próximo dia 28, no Gabinete do Governador Blairo Borges Maggi (PPS).

Durante a solenidade no Palácio Paiaguás os organizadores explicarão ao governador os motivos pelos quais a cidade de Tangará da Serra foi escolhida como sede. Por ser um evento nacional, explicou Cristina, a disputa entre as cidades que pretendem receber o Encontro do Plantio Direto no Cerrado é grande.

“O público de Mato Grosso recebe bem o Encontro do Plantio Direto e dentre as cidades matogrossenses percebemos que a melhor proposta foi a feita pela cidade de Tangará da Serra”, afirmou, explicando que a Associação do Plantio Direto no Cerrado tem como principal objetivo levar o encontro o mais próximo possível dos produtores.

O 8º Encontro de Plantio Direto no Cerrado acontecerá de 28 de junho a 01 de julho deste ano. Para a realização do Encontro de Plantio Direto a Administração Municipal contribuirá com R$ 120 mil, que serão repassados à organização do evento, através da APDC – Associação do Plantio Direto no Cerrado. “O município tem todos os motivos para contribuir. Além da importância que tem o evento, por apresentar novas tecnologias aos nossos produtores, ainda há grande divulgação que será feita da cidade”, destacou Júlio César.

Pequenos, médios e grandes produtores, técnicos, acadêmicos, ambientalistas, e profissionais da indústria de todas as regiões do Brasil são esperados no evento que é promovido pela APDC e pelo Clube Amigos da Terra Parecis. O objetivo do evento é o intercâmbio de experiências e idéias sobre o Plantio Direto no Cerrado e seus reflexos sobre a produtividade e meio ambiente na região do cerrado brasileiro, através de discussões técnicas e práticas, com a realização de cursos, demonstrações em estandes e áreas experimentais, dinâmica de máquinas e equipamentos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink