80 anos: Escola da SNA, EWB oferece 53 cursos em práticas agropecuárias

Agronegócio

80 anos: Escola da SNA, EWB oferece 53 cursos em práticas agropecuárias

Os alunos que completarem o curso escolhido recebem um certificado da Sociedade Nacional de Agricultura
Por:
1289 acessos

Os alunos que completarem o curso escolhido recebem um certificado da Sociedade Nacional de Agricultura

Inaugurada em 15 de maio de 1937, a Escola Wencesláo Bello, mantida no Campus Educacional e Ambiental da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), no bairro da Penha, Rio de Janeiro, completará oito décadas de atuação no setor agropecuário, em 2017, oferecendo 53 cursos de extensão livres. Para quem deseja entrar nesse mercado ou aprimorar os aprendizados já adquiridos, a unidade de ensino fornece conhecimentos em diversas áreas da agricultura e pecuária.

“Com a globalização, houve um avanço tecnológico muito grande no agronegócio. A base da economia brasileira é a agropecuária e, por isso mesmo, é importante aprimorar, cada vez mais, o ensino nessa área tão promissora. Ainda precisamos caminhar muito, mas já contamos com o dinamismo dos produtores rurais, que contribuem bastante quando buscam a qualificação no campo”, comenta o coordenador de cursos livres da EWB/SNA, Leandro Fonseca.

“Com a globalização, houve um avanço tecnológico muito grande no agronegócio. A base da economia brasileira é a agropecuária e, por isso mesmo, é importante aprimorar, cada vez mais, o ensino nessa área tão promissora”, comenta o coordenador de cursos livres da EWB/SNA, Leandro Fonseca. Foto: Divulgação

PROCURA

De acordo com ele, até então, as atividades da Escola Wencesláo Bello mais procuradas são as de jardinagem (que conta com três modalidades: I, II e prática); paisagismo (I, II e prático); hortas orgânicas (também dividida em três módulos: horticultura orgânica – básico; horticultura orgânica – produção e utilização de adubos; e horticultura – planejamento da produção); identificação de plantas medicinais; galinha caipira; cultivo de cogumelos; e comportamento e adestramento de cães.

Conforme Fonseca, o público que procura as atividades da Escola Wencesláo Bello é bem diversificado: “Vai desde pessoas querendo produzir em fundo de quintal ou pequenos agricultores, até aqueles que já criam ou cultivam produtos agropecuários, mas querem melhorar ou aumentar sua produtividade”.

Embora haja bastante procura por cursos à distância, o coordenador salienta que as atividades da EWB/SNA são ministradas em campo: “Estamos estudando essa possibilidade, mas no momento não ministramos os cursos à distância. Nossas atividades são teóricas e práticas, tornando necessário o uso de instalações apropriadas e a presença física do professor para realização das aulas práticas”.

“Nós trabalhamos com a formação de turmas a partir de um quórum mínimo de dez alunos. Quanto maior a demanda, mais cursos são realizados. Ministrados aos sábados, os cursos contam com cargas horárias diferenciadas, variando entre 16 e 24 horas, e valores por modalidade. Ainda concedemos descontos especiais de 25% para estudantes e aposentados”, informa Fonseca.

CERTIFICAÇÃO

Os alunos que completarem o curso escolhido recebem um certificado da Sociedade Nacional de Agricultura. As datas de previsão para começar as atividades estão sujeitas à confirmação. Caso não tenha o mínimo de alunos inscritos, o curso terá sua data de início alterada.

A Escola Wencesláo Bello funciona na Avenida Brasil nº 9727 (acesso principal) ou Rua Comandante Vergueiro da Cruz nº 480 (acesso alternativo), bairro da Penha, Rio. Contatos pelo telefone 21 3977-9979 (ramal 4 ou 9) ou pelo e-mail ewb@sna.agr.br. Para conhecer todos os 53 cursos de extensão livres, acesse www.sna.agr.br/extensao.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink