A folia foi leve no mercado de carne bovina

Carne bovina

A folia foi leve no mercado de carne bovina

Desvalorização foi de 0,2% na média de todos os cortes de carne bovina sem osso vendida no atacado pelos frigoríficos
Por:
220 acessos

Após duas semanas seguidas de valorizações, parecia que o movimento de alta, apesar de tímido, seria mais consistente para a carne bovina, mas logo após a volta do Carnaval o mercado perdeu força e os preços tiveram uma leve queda. 

Na última semana, segundo levantamento da Scot Consultoria, a desvalorização foi de 0,2% na média de todos os cortes de carne bovina sem osso vendida no atacado pelos frigoríficos.

O recuo foi sutil, mas aconteceu mesmo com um quadro de estoques baixos em função da diminuição dos abates neste início de março. O que indica que o varejo tem comprado pouco e a saída de carne das indústrias está baixa.  

Mas em uma comparação anual os frigoríficos estão vendendo a produção por um preço 4,3% maior do que estavam no mesmo período do ano passado, considerando valores nominais. 

Para os próximos dias, o recebimento dos salários deve estimular o consumo e aquecer as vendas de carne no varejo, elo que está com estoques rasos.

Portanto, a expectativa é de que os varejistas pressionem as compras no atacado em curto prazo, o que deve dar força para as cotações da carne bovina.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink