CI

A fome da China por soja continua 

Rumores do mercado estavam certos


Foto: Divulgação

As estatais chinesas ainda continuam bastante ativas, com compras dos Estados Unidos, Brasil e Argentina, segundo o que afirmou a T&F Consultoria Agroeconomica. “A confirmação de mais compras chinesas com o USDA de 510.000 t de soja havia sido vendida ontem para destinos desconhecidos e a China deu mais esperança aos traders altistas”, comenta. 

“Isso confirmou os rumores do mercado de que até nove cargas foram negociadas ontem com a Sinograin comprando todas elas do PNW para novembro e dezembro e a 250 c/bu sobre os futuros de janeiro para carregamentos do Golfo dos EUA para embarque de janeiro. A empresa também havia reservado uma carga de soja argentina na segunda-feira para envio de maio a 132 c/bu sobre os futuros de julho. Os prêmios da CFR China para a soja dos EUA e do Brasil foram estáveis na terça-feira, à medida que a maioria dos participantes do mercado permaneceu inativa porque que os compradores estatais continuavam a ditar o ritmo de compra”, completa. 

Além disso, o embarque de dezembro para soja dos EUA do Golfo foi oferecido em grande parte a preços inalterados com embarque de janeiro em torno de 255 c/bu sobre os futuros de janeiro, mantendo 5 c/bu acima do nível negociado na segunda-feira. “Enquanto os preços da soja da PNW reduziram seu spread para os preços do Golfo dos EUA, as ofertas para o embarque de dezembro ganharam 5 c/bu no dia para 245 c/bu sobre os futuros de janeiro. O indicador APM-6 CFR China para embarque de soja brasileira caiu 3 c/bu no dia para 265 c/bu sobre os futuros de novembro, o que equivale a US$ 472,25/mt, queda de US$ 3,25/mt”, indica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.