CI

ABA e Núcleo Angus SP promovem primeira exposição ranqueada de 2012

O julgamento dos touros de Argola acontece pela manhã do dia nove de março, enquanto que o julgamento das fêmeas será na manhã de 10 de março


Já estão abertas as inscrições de animais Angus Argola para a 47ª edição da Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa), que acontece de 27 de fevereiro a 11 de março de 2012, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP). A Associação Brasileira de Angus e o Núcleo Angus São Paulo estão trabalhando na organização da participação da raça na feira, que se dará dos dias 05 a 11 de março.


Segundo Paulo de Castro Marques, presidente da Associação, o Angus tem papel importante no aumento da produção brasileira de carne bovina de qualidade voltada para mercados exigentes casando muito bem com a raça Nelore. “Além disso, divulgar o Angus pelas exposições ranqueadas brasileiras é uma ótima forma de disseminar as qualidades genéticas da nossa raça, fomentar a importância do cruzamento genético e a mostrar a qualidade da carne certificada”, explica. Estima-se a participação de 150 animais de criatórios de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

“É importante lembrar que, como essa é a primeira exposição oficial do ano, a Emapa dá a largada para a disputa no ranking nacional de criadores e expositores Angus de Argola 2012”, avisa Katiulci Santos, sub gerente administrativa da associação, lembrando que as inscrições vão até dia 24 de fevereiro.


O julgamento dos touros de Argola acontece pela manhã do dia nove de março, enquanto que o julgamento das fêmeas será na manhã de 10 de março. “O jurado deste ano será Chistopher Filipon, presidente do Núcleo de Criadores Angus do Oeste do Paraná, um experiente jurado com competência reconhecida pelos criadores de Angus associados da entidade”, explica Katiulci.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.