CI

ABA espera bons negócios na Expointer 2009


Com oferta de 630 animais em três leilões, a raça Angus aposta manter na Expointer 2009 o faturamento de R$ 1,14 milhão obtido nas pistas na edição passada. A projeção foi feita, ontem, no lançamento da programação da raça para a exposição, durante almoço na Capital. O presidente da Associação Brasileira de Angus (ABA), Joaquim Mello, aposta que o crédito e a oferta ampliada em cem animais de produção irão alavancar os negócios. Ele argumentou que, apesar de o preço do boi gordo estar mais baixo do que no mesmo período de 2008, a rentabilidade melhorou pela baixa nos custos. "O produtor não deve deixar de fazer investimentos para não comprometer o sistema produtivo. A pecuária sempre foi um porto seguro."

Com 340 animais de argola e rústicos inscritos, a raça lidera entre as de bovinos de corte na Expointer. Apesar do otimismo, Mello reclamou do governo, que concedeu benefício à indústria de máquinas, mas não fez o mesmo ao setor de carnes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.