CI

Abapa participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Dia Nacional da Coleta de Alimentos aconteceu no dia 05 de novembro


A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), participou do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que esse ano aconteceu no dia 05 de novembro. Na oportunidade a entidade doou 800 caixas para o armazenamento dos itens arrecadados. Na Bahia, apenas três cidades participam da Campanha: Barreiras, Feira de Santana e Salvador. 
 
Esse ano, Barreiras arrecadou cerca 5,6 quilos de alimentos. No total, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecadou 143,822 toneladas em 54 cidades brasileiras. A campanha chegou à 11ª edição contando com 4.948 voluntários, que passaram o dia em 257 supermercados, pedindo doações. Ainda no sábado, no fim do dia, alimentos doados por quem foi aos supermercados foram entregues aos Bancos de Alimentos parceiros nas cidades participantes, que distribuirão às entidades cadastradas nos próximos dias.
 
A ação é promovida pela Companhia das Obras do Brasil, e conta com o apoio de: empresas e pessoas, que apoiam o projeto com aportes financeiros e recursos, para cobrirem despesas com material de comunicação e organização do Dia da Coleta. Voluntários que disponibilizam seu tempo, organizam todo o gesto e realizam a coleta nos supermercados sob a orientação dos responsáveis do projeto. Supermercados que disponibilizam suas lojas com espaço físico e o acesso aos seus clientes no dia da Coleta e dos Bancos de Alimentos que realizam a estocagem, a distribuição e acompanhamento das doações dos alimentos às entidades assistidas por eles.
 
Em 2017 o Dia Nacional da Coleta de Alimentos será em 11 de novembro. Acompanhe outras informações sobre a ação, como o total arrecadado por cidade participante, e a entrega dos alimentos aqui, no site da Coleta (www.coletadealimentos.com.br) e na página da Coleta no Facebook (https://www.facebook.com/coletadealimentos).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.