CI

Abate inspecionado de frangos aumentou 5% no 3º tri, mostra IBGE

Peso total das carcaças foi superior a 2,9 mi de toneladas


Na quinta-feira, ao divulgar os dados relativos à produção animal do terceiro trimestre de 2011, o IBGE revelou que no período foram abatidas em estabelecimentos sob inspeção federal, estadual ou municipal 1,347 bilhão de cabeças de frango, volume 2,8% superior ao do trimestre anterior, o segundo de 2011. Comparativamente a idêntico período de 2010 houve aumento de 5%.


O mesmo índice de crescimento, 5%, foi observado no peso total das carcaças, superior a 2,9 milhões de toneladas. Em relação ao trimestre anterior, o aumento foi de 2,2%.

O fato de o índice de expansão do número de cabeças abatidas ser igual ao do peso das carcaças significa que de um ano para outro não houve variação no peso das aves abatidas, o que é fato raro no setor.

Por sinal, note-se (quadro abaixo) que essa coincidência, tanto em termos mensais quanto trimestrais, só ocorreu no terceiro trimestre.



Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.