ABCS elege novo conselho para biênio 2011/2013

Agronegócio

ABCS elege novo conselho para biênio 2011/2013

Marcelo Lopes foi eleito com unanimidade de votos para posto de conselheiro presidente pelo próximo biênio
Por: -Joana
618 acessos
A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) elegeu nessa sexta-feira, 10, sua nova presidência, membros das diretorias e os conselheiros fiscais. O ex-presidente da DFSUIN, Marcelo Lopes, foi eleito com unanimidade de votos para ocupar o posto de conselheiro presidente pelo próximo biênio. Também foram escolhidos para compor a Diretoria, José Arnaldo Penna, Conselheiro Financeiro; Marcelo Plácido Correa, Conselheiro Técnico; Valdecir Folador, Conselheiro de Relações com o Mercado e Irineu Wessler, Conselheiro Administrativo.

À frente da entidade, o novo presidente afirma que dará continuidade aos projetos selecionados e em andamento da última gestão, mas, uma das ênfases da sua gestão deverá ser a sustentabilidade da suinocultura, bem como novos programas voltados diretamente para a produção. Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Marcelo Lopes, agradeceu a diretoria que o antecedeu, comprometendo-se a trabalhar pelo crescimento sustentável da suinocultura. “Ratifico meu empenho, juntamente com a diretoria que hoje toma posse e tenho certeza que realizaremos um grande trabalho na direção da ABCS. Muito se tem feito a favor do crescimento da suinocultura brasileira, mas é preciso avançar mais e, para isso, é necessário continuarmos juntos, pois a união da cadeia produtiva é fator preponderante para alcançarmos estes objetivos”, falou o presidente e ainda agradeceu a parceria firmada com o Sebrae Nacional, que possibilitou a criação em 2009 do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, e declarou que durante sua gestão pretende ampliar essa parceria com projetos voltados para micro e pequenos produtores.

“Quando essa parceria foi formalizada, o brasileiro consumia apenas 13kg de carne suína por ano. Hoje, com um ano de ações voltadas para comercialização, indústria e produção, saltamos para 14,5 kg no consumo interno” mostrou Lopes, dizendo sobre a real possibilidade de crescimento da atividade.

Irineu Wessler, falando como ex-presidente da entidade, mas que permanece como conselheiro administrativo, agradeceu a presença de todos nesta data tão importante para a suinocultura brasileira, em especial sua família que soube entender sua ausência em muitos momentos frente à presidência da ABCS e desejou ao novo presidente muito sucesso e empenho nesta fase que se inicia.


Diretoria biênio 2011/13

Conselheiro Presidente
Marcelo Lopes/DF

Conselheiro Financeiro
José Arnaldo Penna/MG

Conselheiro Técnico
Marcelo Plácido Correa/BA

Conselheiro de Relações com o Mercado
Valdecir Folador/RS

Conselheiro Administrativo
Irineu Wessler/PR

Conselho Fiscal – Efetivo
José Puppin/ES
Paulo Luccion/MT
Paulo Helder/CE

Conselho Fiscal – Suplente
Cleo Barbiero/RS
Arão Morais /MS
João Bosco/MG
 
As informações são da assessoria de imprensa da ABCS

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink