ABCS investe na versatilidade da carne suína na PorkExpo 2010
CI
Agronegócio

ABCS investe na versatilidade da carne suína na PorkExpo 2010

A ABCS elaborou uma programação extensa e diversificada
Por: -Janice

Com meta de aumentar em 2kg o consumo de carne suína até o final de 2011, o foco da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) não poderia ser diferente na PorkExpo 2010: levar aos visitantes o sabor da carne suína e como ela pode ser versátil em diversos empreendimentos. O lançamento da “Cartilha de receitas de carne suína para padarias e lanchonetes”, que estará disponível aos visitantes durante o evento, trouxe o conceito do stand, que atenderá com tira-gostos e salgados diversos, entre assados e fritos, todos à base de carne suína.

Em parceira com a Associação Paraense de Suinocultores (APS), um dos estados participantes do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), a ABCS elaborou uma programação extensa e diversificada. As atividades iniciam-se às 18h com a palestra “Responsabilidade nutricional, a nova fronteira das mídias” direcionada aos jornalistas de Curitiba e região, ministrada pelo consultor de comunicação e marketing do Projeto de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Fernando Barros.

Após, às 19h o médico gastroenterologista Arnaldo Ganc, chefe do departamento de endoscopia do Hospital Albert Einstein e professor da USP, ministrará a palestra “A importância da carne suína na alimentação humana”, dirigida a estudantes de todas as faculdades de Curitiba. E para finalizar às 20h30 a APS e o PNDS promovem o lançamento do CD “2001 Receitas de Carne Suína”, que acontecerá no stand da ABCS.

Já no dia 15 de setembro acontece uma reunião com os gestores do PNDS das associações estaduais e também com os gestores responsáveis nos Sebreae Uf’s, promovendo a troca de experiências e integração. O foco é apresentar as ações já desenvolvidas e discutir os próximos passos do projeto em cada estado.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink