CI

ABCZ apresentará contribuições para o Plano Safra 2016/17

Destaque para melhoramento genético e exportações


Os direcionamentos e pleitos sobre os assuntos relativos à produção pecuária devem ser apresentados pela ABCZ à Comissão de Política Agrícola da Frente Parlamentar da Agropecuária nos próximos dias 03 e 04 de Março, durante Seminário na Câmara.
 
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participou, na terça-feira (23.02), de reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília/DF, com a participação da Ministra da Agricultura, Kátia Abreu e se prepara para levar agenda positiva de temas de interesse da classe para o Seminário da Frente Parlamentar, na Câmara Federal, no início de março.
 
Neste encontro, onde a Ministra fez uma apresentação do Plano de Ação do Ministério para 2016 e destacou a Reforma Administrativa do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para este ano, os parlamentares que compõem a Frente Parlamentar expuseram suas preocupações sobre temas como Cadastro Ambiental Rural, Direito de Propriedade, Previdência Rural, Aquisição de Terras por Estrangeiros, Defesa Agropecuária, entre outros.
 
“Foi um encontro muito positivo, pois além da Ministra reforçar sua percepção acerca do papel protagonista do país na produção de alimentos para o mundo, conseguimos incluir na agenda alguns pontos críticos da nossa pauta, como direito de propriedade e previdência rural”, avaliou Silvio Queiroz, Assessor Institucional da ABCZ.
 
No tocante ao Plano Safra 2016/2017, a ABCZ levará ao Seminário promovido pela FPA no início do próximo mês, contribuições do setor pecuário, com destaque para a importância de ações para melhoramento genético e ampliação das exportações de produtos de origem animal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.