Abertas as inscrições para dia de campo sobre ILPF em Terra Nova do Norte (MT)

ILPF

Abertas as inscrições para dia de campo sobre ILPF em Terra Nova do Norte (MT)

Evento será no dia 14 de março, no Sítio Pequizal, de propriedade de Enor Montovan
Por:
37 acessos

Já estão abertas no site da Embrapa Agrossilvipastoril (www.embrapa.br/agrossilvipastoril) as inscrições para o 1º Dia de Campo sobre Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta em Terra Nova do Norte (MT). O evento será no dia 14 de março, no Sítio Pequizal, de propriedade de Enor Montovani.

A programação apresentará os sistemas produtivos utilizados na propriedade que tem como atividade principal a pecuária leiteira. Parte dela sendo feita em sistemas ILPF com uso de pequizeiros. 

O dia de campo é realizado pela parceria entre Embrapa e Senar-MT e conta também com participação da Coopernova, Unemat e Instituto Ouro Verde. Tem como público produtores rurais, técnicos, extensionistas, estudantes e demais interessados na produção agropecuária sustentável.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site ou diretamente com a Coopernova, no caso de produtores cooperados. As vagas são limitadas.

Programação

A programação do dia de campo terá início às 8h30. Logo após a abertura, os proprietários e Janete e Enor Montovani contarão sobre o histórico da família e do uso da terra no Sítio Pequizal. Na sequência, os participantes serão divididos em quatro grupos e percorrerão um circuito de estações de campo.

Em uma das estações o diretor técnico da Coopernova, Carlos Távora, abordará o Programa Leite a Pasto. Em outra, o professor da Unemat Alexandre Olival falará sobre a arborização de pastagens para sistemas produtivos.

A recomposição de áreas de preservação permanente será o tema de uma das estações conduzidas pelo pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril Ingo Isernhagen e por Anderson Lopes, do Instituto Ouro Verde.

Na quarta estação do circuito da manhã Enor Montovani e o analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa Orlando Oliveira falarão sobre a implantação e condução do sistema silvipastoril com pequizeiro no sítio.

Após uma parada para almoço, o dia de campo será encerrado com uma quinta estação, na qual será apresentada a implantação e condução de sistema agrossilvipastoril com pequizeiro na propriedade. Enor e Carlos Távora serão responsáveis pela apresentação.

Realização

O 1º Dia de Campo sobre Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta em Terra Nova do Norte (MT) é mais um dos eventos de transferência de tecnologia para sistemas ILPF promovido pela parceria entre Embrapa e Senar-MT. O evento também é parte de atividades de projetos vinculados ao Fundo Amazônia, visando a difusão de conhecimentos sobre sistemas integrados de produção agropecuária e recuperação de pastagens degradadas na Amazônia mato-grossense.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink