ABHB comemora crescimento de animais inscritos na Expointer 2016

Agronegócio

ABHB comemora crescimento de animais inscritos na Expointer 2016

Entidade comemora o aumento significativo no número de animais Hereford e Braford a Galpão em 2016
Por:
1061 acessos

Falta muito pouco para o início da 39ª Expointer, considerada uma das mais importantes mostras do setor na América Latina. E a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) irá participar com uma programação completa entre julgamentos, leilões, cursos, intercâmbios culturais e uma agenda social movimentada, com a presença de grandes e importantes personalidades do ramo gastronômico e até mesmo cultural do cenário local e nacional. Uma programação especialmente pensada para receber os seus sócios, criadores, parceiros e admiradores das raças HB. 

Com recorde de inscrições, a Entidade comemora o aumento significativo no número de animais Hereford e Braford a Galpão em 2016, totalizando 136 exemplares, o maior número registrado na história da ABHB.

Serão 60 animais Hereford e Polled Hereford PO, um aumento de 5% nas inscrições, visto que no ano passado tivemos 57 inscritos. Esses animais são de 14 expositores, oriundos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. Na raça Braford, totalizamos 76 animais, o que representa um crescimento de 27% em relação a 2015, quando foram somados 60 inscritos. São ao total 19 expositores, do RS, PR, MG, MT, GO.

O incremento, conforme a Entidade, é reflexo de todo o trabalho realizado pela ABHB ao longo dos anos no que se refere à promoção da genética Hereford e Braford no país. Atrelado a isto, está o próprio interesse dos criatórios e expositores nesta Exposição, tradicional vitrine para as raças Hereford e Braford no Brasil.

“Atribuímos isto ao crescimento da raça e à adesão de outros Estados, com expositores de Hereford e Braford oriundos de seis estados brasileiros: Mato Grosso, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Há tempos não tínhamos esta diversificação na Expointer, o que reforça a disseminação dos Caras Brancas em todo o País”, destaca o Gerente de Operações, Felipe Azambuja, ao acrescentar: “está valendo muito a pena criar Hereford e Braford”. 

A Mostra conta pontos para o Ranking Nacional de Criadores das Raças HB, e irá revelar durante os dias 27 de agosto e 4 de setembro o que há de melhor na produção de cada criatório. A Expointer acontece anualmente no tradicional Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

A atividade também será espaço de divulgação do Programa Carne Pampa, que estará mais uma vez participando da Vitrine da Carne Gaúcha, que consiste na realização de oficinas com a apresentação da raça, suas características e programas de produção. A Carne Certificada Hereford também estará contemplada em diversos eventos gastronômicos promovidos no estande da ABHB em Esteio.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink