CI

ABHB comemora recorde em inscrições para a Expointer 2007

A expointer teve um crescimento de 20%, o maior índice dos últimos dez anos


A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) comemora o recorde nas inscrições de Hereford a Galpão para a maior exposição da raça do Brasil, a Expointer, tendo um crescimento de 20%, maior índice dos últimos dez anos. Foram inscritos 54 animais.

"O aumento recorde reflete o bom desempenho das ações de difusão da ABHB e de seus núcleos regionais em 2006", comenta Fernando Lopa, presidente da ABHB. "As raças Hereford e Braford estão provando para o criador que são capazes de produzir carne de qualidade, com tamanho de carcaça e rapidez de acabamento, em quaisquer condições ambientais, e ainda oferecem maior remuneração na hora da comercialização", acrescenta, animado, Lopa.

A raça Braford também registrou crescimento em relação a 2006 e terá uma representação de 52 animais. Segundo a entidade, o aumento discreto é reflexo da proximidade da 1ª Exposição Nacional da Raça Braford, que acontece no mês de outubro, em Alegrete.

A entidade espera, ainda, um crescimento de cerca de 25% na participação de animais rústicos na edição deste ano, bem como da quantidade de animais que serão colocados à venda. "O 2º Leilão Prime HB comercializará somente animais que concorrem a prêmios na Expointer, de argola e rústicos, e será uma ótima oportunidade de se adquirir a melhor genética produtora de carne das raças Hereford e Braford", informa Lopa .

Os julgamentos da raças acontecem nos dias 28 e 29 de agosto e o leilão às 17h do dia 29, na pista J do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Mais informações podem ser encontradas no site da Associação (www.hereford.com.br / www.braford.com.br) ou pelos telefones (53) 3242 1332 / (53) 3241 9164.

Informações da assessoria de imprensa da ABHB.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.