CI

ABHB define jurados para a Expointer 2009

Na raça Hereford, o uruguaio Alejandro Costa foi o escolhido. Já na Braford, foi convidado o, também uruguaio, Fernando Mattos


A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) definiu os nomes dos jurados para a Expointer. Na raça Hereford, o uruguaio Alejandro Costa foi o escolhido. Já na Braford, foi convidado o, também uruguaio, Fernando Mattos. A ABHB chegou a estes nomes após uma votação realizada durante os meses de maio e junho, onde os expositores participantes das 3 últimas edições da Expointer, puderam opinar e, assim, definir os nomes daqueles que serão responsáveis pela escolha dos campeões desta importante mostra das raças.

O Dr. Alejandro Costa, veterinário e criador, atuou ultimamente no Brasil como jurado nas feiras de Hereford de Santa Vitória do Palmar - RS (2008) e na Expofeira de Ventres do Núcleo HB da Região da Campanha (2009), além de ter sido o jurado da importante mostra de Hereford de Lascano 2008 (Uruguai) e, também, de ter participado de toda Gira Internacional do Hereford e do Braford, ocorrida em outubro último no Brasil.

Já o Dr. Fernando Mattos, ex-presidente da Braford Uruguaia e Presidente do Comitê que organizou o exitoso IV Congresso Mundial Braford, em Punta del Este, vem realizando há anos julgamentos da raça Braford no Brasil, voltando a nossas pistas para a 32ª Expointer.

A Expointer acontece entre os dias 29 de agosto e 05 de setembro de 2009, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Os julgamentos de animais a galpão iniciarão no dia 31 de agosto, quando serão julgadas, às 14h, as fêmeas Hereford e campeonatos de fêmeas Braford, seguindo no dia 1º de setembro, quando serão julgados, às 9h, o grande campeonato de fêmeas Braford, prosseguindo com o julgamento de machos Hereford e Braford durante todo o dia. Já os exemplares Hereford e Braford Rústicos serão avaliados a partir das 9h do dia 02 de setembro na pista 20 do Parque.

O remate de animais de elite, de argola e rústicos, 4º Prime HB, acontece às 17h30, do mesmo dia 02, na pista J do Parque de Exposições. Cerca de 120 animais Hereford e Braford argola e rústicos entrarão em pista.

As inscrições de exemplares a galpão se encerram no dia 04 de julho e de rústicos serão aceitas até o dia 04 de agosto.

Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (53) 3242-1332 e (53) 3241-9164, pelo e-mail [email protected] ou ainda no site da entidade www.hereford.com.br / www.braford.com.br. As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.