CI

ABHB disponibiliza resultados da quinta Pesagem Oficial da PAC

Prova em parceria com a Embrapa Pecuária Sul mostra animais com excelentes condições corporais e sanitárias


Foto: Marcel Oliveira

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Embrapa Pecuária Sul, divulgaram nesta sexta-feira, 6 de novembro, a quinta e penúltima pesagem oficial da Prova de Avaliação a Campo (PAC) 2020/2021  que foi realizada ainda no final de outubro. Os exemplares foram escolhidos entre os Top 40% melhores touros da avaliação à desmama de um dos três Programas de avaliação genética homologados pela ABHB (PampaPlus, Conexão Delta G e Promebo).

Os reprodutores participantes desta edição já se aproximam da pesagem final, que está prevista para o dia 19 de novembro, completando assim as sete etapas, que envolve a pesagem de chegada seis pesagens oficiais. De acordo com o coordenador da Prova, Roberto Collares, os exemplares oriundos de nove criatórios gaúchos estão em excelentes condições corporais e sanitárias. “Nesta pesagem registramos um ótimo ganho médio exclusivamente a pasto, o que demonstra, mais uma vez, o excelente desempenho das raças Hereford e Braford. Os animais estão em pastagens de azevém, trevo-branco, capim lanudo e sal mineral”, explicou.

Participam desta edição 24 exemplares de seguintes propriedades: Agropecuária Sereno Ltda e Estância São Bento do Verde, de São Sepé; Estância São Francisco Xavier e Guatambu, de Dom Pedrito; Estância do Bolso, de São Gabriel; Fazenda Santa Tereza, de Arambaré; Agropecuária Dom Vitor, de Santa Vitória do Palmar; Cabanha Primavera, de São Pedro do Sul; e Fazendas Irapuá, de Cachoeira do Sul. Os resultados parciais podem ser conferidos no site da ABHB em www.abhb.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.