Agronegócio

ABHB doa genética de touros campões para pecuaristas familiares

O material será utilizado para assistir pecuaristas familiares da região de Passo da Pedra e Dom Pedrito (RS)
Por: -Redação
2 acessos

O Projeto de Difusão de Genética da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realizou a doação, para o escritório de Emater/Ascar, na cidade de Bagé, de 200 doses de sêmen dos Touros Hereford Campeões do Programa Zootécnico de Avaliação de Reprodutores (Prozar). O material será utilizado para assistir pecuaristas familiares da região de Passo da Pedra e Dom Pedrito (RS).

O Prozar, realizado em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, objetiva identificar um grupo de reprodutores jovens, geneticamente superiores dentro da raça Hereford, através de uma metodologia moderna, avaliando características de importância econômica para produção de carne, como ganho de peso, medidas de ultrassom e medições para detectar precocidade sexual entre outras. Neste ano, os três primeiros reprodutores colocados são, respectivamente, da Santa Tereza, de Camaquã, do Zart Condomínio Agropecuária, de Dom Pedrito, e da Embrapa Pecuária Sul.

O Projeto de Difusão de Genética para pecuaristas familiares foi criado em 2002 pela ABHB e visa difundir a genética das raças Hereford e Braford para os pequenos produtores que não têm acesso a animais de alto destaque e linhagem, bem como atender aos anseios de pequenos pecuaristas que possuem propriedades entre 50 e 300 hectares e que têm dificuldade em se enquadrar nas linhas de financiamento governamentais. O presidente da ABHB, Fernando Lopa destaca a importância da iniciativa. “Nossa Associação segue no esforço de melhorar a qualidade do rebanho bovino nacional e auxiliar o Estado no apoio tecnológico aos pecuaristas familiares"; afirma. As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink