ABHB premiou os campeões de ranking 2010

Agronegócio

ABHB premiou os campeões de ranking 2010

O ranking contou com 13 etapas em todo o Rio Grande do Sul e São Paulo que foi a Feicorte
Por:
1485 acessos
Com o Salão de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre lotado, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) premiou, na última quinta- feira (02-12), os grandes campeões do Ranking Nacional das Raças, que completou 10 anos, e prestou importantes homenagens à imprensa brasileira, criadores e parceiros da entidade. O jantar de premiação aconteceu na última quinta, dia 2 de dezembro.

Os convidados foram saudados pelo presidente da ABHB, Fernando Lopa, que em nome da diretoria deu as boas vindas a todos os presentes, dando início oficial ao evento de premiação. Estiveram presentes no jantar, Senhor João Raimundo Colombo – Governador Eleito de Santa Catarina; Senhor Afonso Hamm – Deputado Federal e Sócio Honorário da ABHB; Senhor Gilmar Tietböhl – Secretário de Agricultura do RS e o seu adjunto, Ony Lacerda; Senhor Roberto Collares – Chefe da Embrapa CPPSul e representando o presidente nacional da empresa, Dr. Pedro Arraes; além de representações de diversas associações, entidades de pesquisas, conselhos, empresários, profissionais de imprensa e criadores, que prestigiaram e foram os grandes destaques da cerimônia.
Com um ano bastante competitivo para os criadores, o ranking contou com 13 etapas em todo o Rio Grande do Sul e São Paulo que foi a Feicorte. Para a raça Braford, os três finalistas foram: Estância do Sossego de Ana Maria Ormazabal Moura e Bolívar Moura – Uruguaiana (3º lugar); Agropecuária Santa Ana de Miguel Augusto Barbará – Uruguaiana (2º lugar) e o Campeão 2010 e campeão do ranking desde 2002, foi o Grupo Pitangueira de Pedro Monteiro Lopes – Itaqui.

Na raça Hereford, o resultado deixou em 3º lugar a Cabanha Touro Passo, de Guilherme e Ricardo Duarte – Uruguaiana; o Condomínio Agropecuário Nova Aurora Anjo da Guarda, também de Uruguaiana, levou o prêmio de vice-campeão do ranking, e o prêmio de campeão do ranking nacional Hereford ficou com os proprietários da Estância Tamanca, Ricardo e Luciano Sperotto Terra de Santa Vitória do Palmar.

Em 2010, ano em que a ABHB comemorou os 10 anos do Ranking Nacional das Raças Hereford e Braford, contou também com o importante apoio comercial da Azevedo Bento S/A, do Grupo Marfrig, Ouro Fino Agronegócio e Frigorífico Silva.

ABHB homenageia a imprensa brasileira

Pelo quinto ano consecutivo a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) entrega o Diploma Mérito Jornalístico para os profissionais e imprensa que auxiliam em uma das tarefas mais importantes da entidade, de divulgar e promover as raças HB. Este ano foram homenageados 13 jornalistas, entre eles; Irineu Guarnier Filho (Canal Rural e Zero Hora); Miguel Rocha Cavalcanti (Grupo Agripoint); Lizemara Prates (Rádio Band News); Danilo Ucha (Jornal do Comércio); Patrícia Meira (Jornal Correio do Povo); Fernando Farinha (Rádio Delta FM); Luis Eduardo Bona (Site Página Rural); Rodrigo Amaral Paes (SBT Santa Catarina); Elder Amaro Filho (Jornal O Momento); Gabriel Becco e Daniel Rosmarino (Revista La Propaganda Rural), Luciara Scheidt (Jornal Diário Popular) e o jornalista Jairo Nether.

A imprensa nacional e seus profissionais têm sido nesses últimos anos importantes parceiros da ABHB e peças fundamentais para o trabalho da entidade que busca estar presente em todas as regiões do país, conquistando novos mercados e espaços importantes na pecuária nacional. Nesse sentido a entidade que há mais de 50 anos congrega os criadores das raças Hereford e Braford, tem também essa preocupação, de estar sempre na “mídia” mostrando e divulgando os grandes avanços obtidos durante cada ano de trabalho.

ABHB entrega medalha de Honra ao Mérito

Durante o Jantar do Ranking 2010, a diretoria da ABHB, entregou a Medalha de Honra ao Mérito, peça que marca os mais de 50 anos da entidade que congrega os criadores de Hereford e Braford do Brasil.

A distinção, este ano, foi entregue ao Deputado Federal e Sócio Honorário da ABHB, Afonso Hamm. O Deputado que também presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, agradeceu a homenagem e enalteceu o trabalho realizado pela Associação, sua diretoria, núcleos regionais e criadores. “O trabalho realizado no campo, no trabalho de seleção, feito por cada produtor é reconhecido não só Brasil, mas também no mercado internacional e repousado no trabalho incansável desta associação” disse em discurso o deputado federal.

Outro grande incentivador da entidade e que também recebeu, das mãos do presidente Lopa a Medalha de Honra ao Mérito, foi o jornalista e apresentador do Programa Agrótikos, Constantino Ajimasto Jr. – o Grego. Sempre presente nos eventos da Associação, Constantino tem exercido um grande papel na divulgação e difusão das raças através do seu programa, que tem altíssimo índice de audiência e é transmitido diariamente no Canal Rural.

Brazilian Hereford & Braford e Programa Carne Certificada Pampa entregaram prêmios à empresas e criadores

Durante a cerimônia de entrega de prêmios aos destaques do ranking nacional Hereford e Braford, houve dois momentos importantes de premição e homenagem. Um deles foi a entrega de 3 prêmios do Brazilian Hereford & Braford (BHB), que premiou três empresas participantes do projeto e que se destacaram durante o ano de 2010, por suas participações em missões comerciais e pelo volume de negócios gerados. Na categoria empresa produtora de genética o prêmio foi para a Agropecuária Santa Ana de Miguel Augusto Barbará, de Uruguaiana; na categoria empresa multiplicadora de genética, quem levou o prêmio foi Antônio Cabistani da Cort Genética Brasil. E na categoria empresa de insumos agropecuários a Ouro Fino Agronegócio, na pessoa do Senhor Estanislau Figueira, foi quem levou o premio de destaque.

Os prêmios aos destaques do projeto, que tem a parceria da ABHB e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) foram entregues pelo presidente ABHB, Fernando Lopa, pelo presidente da Sociedad de Criadores de Braford e Cebú Del Uruguay, Salvador Pi Gamba e pelo senhor João Raimundo Colombo, Governador eleito do estado de Santa Catarina.

Pelo Programa de Carne da ABHB, dois criadores foram premiados com o troféu destaquem, pela quantidade de animais certificados Hereford e Braford abatidos nas plantas frigoríficas conveniadas ao programa. Pelo Frigorífico Silva, o produtor João Fernando Osório da Estância Santa Leonida de Rosário do Sul,foi quem levou o prêmio.

A Marfrig entregou o prêmio ao criador Gedeão Avancini Pereira, da Estância Santa Maria de Bagé, que ganha pelo segundo ano este prêmio.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink