CI

ABIC destaca o Selo de Pureza na semana do Dia Nacional do Café

IN 16 determina 1% como limite máximo de impureza


A Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC aproveita esta semana de comemorações em torno do Dia Nacional do Café – 24 de maio, para realizar uma série de iniciativas dirigidas aos associados e ao público em geral, visando valorizar a qualidade e a pureza do café. Além de convocar todos os setores para que celebrem a data, a entidade lança, a partir desta terça-feira, uma campanha do Selo de Pureza que será realizada pelas indústrias nos pontos de venda, junto aos seus parceiros e consumidores.

Foram elaboradas várias peças para esta campanha, de brindes promocionais, como botton e marcador de página, a materiais para colocação em gôndola, como cartaz, banner, wobbler e testeira, além de filipetas e de spots para rádio. Todas as artes digitais foram colocadas no site da entidade para que cada associado possa fazer download e reproduzir em sua cidade.

“Tanto o tema do Dia Nacional do Café quanto esta campanha tem como objetivo promover o Selo de Pureza, programa criado há 22 anos e que teve sua importância destacada junto ao varejo supermercadista e aos consumidores com a entrada em vigor da Instrução Normativa N° 16, do Ministério da Agricultura”, diz Almir José da Silva Filho, presidente da ABIC. A IN 16, que passou a vigorar dia 23 de fevereiro passado, determina 1% como limite máximo de impureza, mesmo percentual da certificação pioneira da ABIC, que serviu de base para a normativa governamental. “Pureza agora é lei”, diz Almir Filho.

Na quinta-feira (26), a entidade divulgará a pesquisa Tendências do Consumo de Café no Brasil – 2010. O estudo mostra que o consumo de café vem crescendo em todas as faixas etárias e que tem aumentado a demanda por cafés de melhor qualidade. Essa pesquisa anual, realizada desde 2003 com o apoio do Ministério da Agricultura, tem como objetivo identificar a posição do café nos hábitos de consumo e levantar informações que permitam acompanhar a evolução do mercado e detectar novas oportunidades de negócios.

As informações são da assessoria de imprensa da Tempo Comunicação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.