CI

Abic promove concurso de qualidade do café

Os cafés de MG, PR, SP, ES e da BA disputam esta semana o "3º Concurso Nacional Abic de Qualidade do Café"


Os cafés de Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Espírito Santo e da Bahia, campeões nos respectivos concursos estaduais, disputam esta semana o "3º Concurso Nacional Abic de Qualidade do Café", que será realizado no Sesc-Guarapari (ES), durante o 14º Encafé - Encontro Nacional da Indústria de Café, que acontece de quarta-feira (22-11) a domingo. São apenas nove lotes finalistas, sendo quatro na categoria de cafés naturais e cinco na de cereja descascado .

A seleção final estará a cargo de um júri formado por experientes provadores e profissionais de compra de torrefadoras, que já se inscreveram para participar da avaliação das amostras que ocorre na quinta e sexta-feira. Essas provas são "cegas", ou seja, desconhece-se a origem de cada um dos cafés, que são identificados apenas por código numérico.

Durante a tarde de sábado, será realizado o leilão, do qual as indústrias podem participar individualmente ou em consórcio. A Abic garante, para todos os lotes, independente da classificação, um valor 30% acima do fixado pela BM&F no dia anterior para café arábica.

Esse preço de abertura somado à pequena oferta (os lotes são de apenas de 10 sacas de 60 kg cada), faz com que os lances sejam muito disputados, resultando em preços recordes - o que define o ranking final.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.