CI

Abicab firma parceria com Câmara de Comercio Brasil-Canadá

Acordo visa apoio às empresas do Projeto Brasil Sweets and Snacks durante o Brazilian Week CCBC Online Festival


Foto: Pixabay

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) anuncia parceria com a Câmara de Comercio Brasil-Canadá (CCBC) para participação no Brazilian Week CCBC Online Festival que acontecerá entre 7 e 10 de setembro 2021. O evento contará com uma série de atividades, webinar sobre oportunidades do mercado canadense, rodada de negócios virtuais com compradores canadenses e reunião preparatória para as empresas participantes da rodada. A parceria contempla, também, ações antes e após o evento.

O Brazilian Week CCBC Online Festival será uma oportunidade para as empresas participantes do Projeto Brasil Sweets and Snacks, projeto criado por meio de uma parceria entre a Abicab e a Apex-Brasil, participarem de uma série de atividades com foco no mercado canadense.

"Atualmente, o Canadá é país-alvo do Projeto Brasil Sweets and Snacks, visto o potencial deste mercado na região. Segundo dados do Comexstat, o Canadá foi o 10º maior destino dos setores em 2020, exportando USD 21,7 milhões em chocolates, amendoim e balas. Entre 2018 e 2020, o setor apresentou um crescimento de 158% em valor nas exportações para o mercado canadense. O ambiente comercial amigável e uma variedade de importadores em todo país indicam uma boa oportunidade para a entrada de produtos brasileiros. Além disso, o Canadá possui uma grande rede de acordos comerciais e cinco em fase de negociação, um deles com o Mercosul, indicando um futuro acordo de livre comércio, o que intensificará também as relações comerciais do setor de confectionery e snacks com esse mercado", afirma Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.

"A parceria entre a CCBC e a Abicab prevê uma série de atividades que incluem um webinar sobre oportunidades do mercado canadense, uma rodada de negócios virtuais com compradores canadenses e reuniões preparatórias para as empresas participantes da rodada. É um projeto que visa promover os produtos do setor junto ao mercado canadense de forma estratégica e recorrente, não se limitando a uma atividade isolada", comenta Paulo de Castro Reis, diretor de Relações Institucionais da CCBC. "O Canadá é o 6° maior importador de chocolates do mundo e o 12° maior importador de cacau. Há enorme potencial para aumentarmos a participação do Brasil neste mercado e as atividades programadas para antes, durante e depois da Brazilian Week contribuirão para alavancar novos negócios", completa.

A primeira edição do Brazilian Week CCBC Online Festival, em 2020, contou com mais de 70 palestrantes, em 5 dias de evento com 25 horas de transmissão ao vivo, para falar de três pilares relacionados ao Brasil e ao DNA da própria CCBC: oportunidades de negócios, inovação e cultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.