CI

Abigeato: operação chega ao fim com mais de 400 prisões no RS

Mais de 1,2 mil propriedades rurais foram vistoriadas pela polícia gaúcha


A operação Avante Rural da Brigada Militar (BM) resultou na prisão de 469 pessoas pelos crimes de abigeato, contrabando e descaminho no Rio Grande do Sul. Iniciada em outubro deste ano, a ação também apreendeu 64 armas, 4,7 toneladas de carne, 247 animais, mais de 22 mil unidades de material apreendido de contrabando além da apreensão de drogas. Mais de 1,2 mil propriedades rurais foram vistoriadas pela polícia gaúcha. A Operação Avante Rural termina neste sábado (31.12).

Conforme a Brigada Militar, a ofensiva obteve êxito na redução dos índices de criminalidade e adquiriu importância maior no contexto operacional da corporação, envolvendo aproximadamente 326 municípios, destacou o subcomandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal'Lago. "Esta Operação já é exitosa, em especial no aspecto qualitativo, pois trouxe tranquilidade e segurança num período de maior incidência criminal na área rural", concluiu.

Durante este período, cerca de 500 policiais trabalharam na operação Avante Rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.