CI

ABIOVE debate sobre o complexo de soja brasileiro na Conferência Fertilizer Latino Americano

Conferência foi realizada em São Paulo


Foto: Sheila Flores

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) participou da Conferência Fertilizer Latino Americano 2020, em São Paulo, que reúne anualmente os principais executivos das empresas compradoras, traders e produtores da América Latina.

Daniel Amaral, Economista-Chefe da entidade, integrou o painel Trilha de P&D e Inovação e fez uma explanação sobre o “Complexo de soja no Brasil e a demanda por produtos de soja”, onde abordou temas, como as estatísticas da produção de soja e esmagamento no país, exportações e oportunidades do sudeste asiático, mercado regulatório do setor de biodiesel, principais pilares do Renovabio e avanços do programa.

Daniel reforçou a fundamental importância de agregação de valor no processo do complexo de soja para crescimento do setor do agronegócio: “Conseguimos aumentar a produção e vendas de farelo para o mercado interno e ainda temos grande potencial para exportar o produto. Para isso, temos que alterar o modelo atual do sistema tributário brasileiro, a fim de desonerar as exportações em todas as etapas da cadeia produtiva”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.