Agronegócio

ABPA comemora ampliação das quotas para exportação de frango e peru para União Europeia

No caso da carne de frango, o acordo representará uma adição de 4,1 mil toneladas à quota anual
Por:
656 acessos

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou o anúncio feito hoje pelo Itamaraty sobre a conclusão do acordo assinado com a União Europeia, de compensações ao Brasil pela entrada da Croácia ao bloco. De acordo com o Itamaraty, foram três anos de negociações feitas com o apoio da ABPA, que resultou na ampliação das quotas com tarifa de importação reduzida para carnes de frango e de peru, além de açúcar. 

No caso da carne de frango, o acordo representará uma adição de 4,1 mil toneladas à quota anual. Já para carne de peru, são 631 toneladas a mais na quota.

Entre janeiro e junho deste ano, as exportações de brasileiras de carne de frango para a União Europeia totalizaram 200,3 mil toneladas, com receita total de US$ 427,6 milhões. Já de carne de peru foram embarcadas 26,2 mil toneladas no período, com receita de US$ 81,8 milhões.

“Esta ampliação da cota representará ganhos nos negócios brasileiros com o bloco europeu.  São boas notícias chegando do Itamaraty, que poderão ser ampliadas ainda mais se o acordo entre União Europeia e Mercosul for consolidado”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink