ABPA leva 17 empresas para maior ação internacional dos exportadores de aves e suínos em 2016

Agronegócio

ABPA leva 17 empresas para maior ação internacional dos exportadores de aves e suínos em 2016

ABPA realizará a maior ação internacional de promoção comercial dos exportadores de carne de frango, carne suína e ovos em 2016.
Por:
256 acessos

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará, entre os dias 16 e 20 de outubro, durante a Sial Paris (França) a maior ação internacional de promoção comercial dos exportadores de carne de frango, carne suína e ovos em 2016.

Ao todo, 17 agroindústrias produtoras e exportadoras confirmaram participação na ação organizada pela ABPA numa das maiores feiras de alimentação e bebidas do mundo.  São elas:  SSA, C Vale, Copacol, Lar, Zanchetta, Coasul, GT Foods, Guibon, Vibra, Bonasa, Saudali, Cosuel, Alibem, Pif Paf, Larissa, Integra e JBS.

Mais de 400 metros quadrados serão destinados para a promoção das marcas brasileiras, por meio dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork – mantidos pela ABPA, juntamente com a Apex-Brasil.    

Para apresentar os diferenciais de qualidade e sabor dos produtos brasileiros, serão servidos pratos especiais da culinária brasileira, à base de carne de frango made in Brazil, preparados pelo Chef Marcelo Bortolon.  Um dos destaques do cardápio será o conhecido Galeto com Polenta.

Simultaneamente, a ABPA realizará uma exposição fotográfica com imagens da obra “A Força da Terra”, de autoria de Eurico Salis e Manoel Petry (fotógrafos gaúchos que atuam no mercado de fotografia publicitária e editorial há mais de 15 anos), que reúne dezenas de fotografias, capturadas em um trabalho de três meses pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  As fotografias, feitas em agroindústrias e em pequenas propriedades produtoras de aves e suínos, no Sul do Brasil, mostram o lado humano das atividades econômicas, que estão entre as principais geradoras de emprego e renda no interior do Brasil.  A obra é uma iniciativa da ABPA, também em parceria com a Apex-Brasil.

Além da exposição, o espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil contará com um lounge, onde serão exibidos vídeos institucionais da avicultura e da suinocultura do Brasil.

Ainda durante a SIAL, a ABPA realizará mais uma edição do Projeto Imagem, que tem como objetivo disseminar informações sobre os atributos e os diferenciais da cadeia produtora e exportadora do Brasil.  Nesta ação serão reunidos jornalistas e representantes de associações de consumidores de mercados estratégicos da União Europeia.
“A SIAL Paris tem uma característica diferenciada das outras feiras por ser um evento com perfil global.  Por isto, mesmo com o Mercado Comum Europeu fechado para as exportações de carne suína, temos a participação de empresas do segmento na ação.  Temos excelentes expectativas quanto ao desempenho desta ação, especialmente na geração de negócios no médio prazo.  Afinal, serão mais de quatro mil clientes e potenciais compradores visitando nossas associadas”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink