ABRAFRIGO assina acordo de cooperação com a China Meat Association (CMA)

Agronegócio

ABRAFRIGO assina acordo de cooperação com a China Meat Association (CMA)

Hoje, toda exportação do Brasil é concentrada nas mãos de poucos e somente grandes frigoríficos
Por:
620 acessos

A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), que também está participando nesta semana em Pequim (China) de um encontro internacional da indústria da carne, a Feira da Indústria China International Meat 14 de 2016 (CIMIE 2016), assinou ontem com a China Meat Association (CMA) um acordo de cooperação que pretende dar acesso ao mercado chinês também aos frigoríficos brasileiros de médio porte.  A CMA é uma organização social de escala nacional constituída por membros da indústria de produção e distribuição de carne com aproximadamente 600 associados, congregando a maioria dos importadores chineses da carne bovina brasileira. O escritório central e administrativo da CMA está localizado em Pequim.

Hoje, toda exportação do Brasil é concentrada nas mãos de poucos e somente grandes frigoríficos.  Atualmente a China é o principal importador da carne bovina brasileira e paulatinamente vem elevado suas aquisições via a cidade estado de Hong Kong e via China Continental, sendo responsável por quase 30% das vendas do produto brasileiro ao exterior.
A ABRAFRIGO está participando com um estande da Feira da Indústria China International Meat 14 de 2016 (CIMIE 2016, de 25 a 29 de setembro), onde está sendo lançada uma nova plataforma para a comunicações direta entre empresas de carne chineses e fornecedores de carne estrangeiros. Os mais influentes importadores chineses e processadores de carne membros da CMA Importadores e Exportadores participam do evento.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink