ABRAFRIGO leva frigoríficos brasileiros para feira SIAL China 2011

Agronegócio

ABRAFRIGO leva frigoríficos brasileiros para feira SIAL China 2011

Pelo menos quatro frigoríficos associados participarão da feira
Por: -Joana
1174 acessos
A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) vai participar de uma das maiores feiras de alimentos do mundo, a SIAL China 2011, que será realizada de 18 a 20 de maio, em Xangai, China, com pelo menos quatro frigoríficos associados: o Cooperfrigu (Tocantins), Rio Maria (Pará), Mafripar (Pará) e Frigon (Rondônia).


A participação é uma promoção conjunta entre a ABRAFRIGO, ABIEC e o Ministério da Agricultura (MAPA), que coordenou a entrada no evento. “Nós já temos algumas plantas habilitadas, mas há o interesse e o esforço do Ministério da Agricultura para uma ampliação do número de fornecedores para o mercado chinês. Por isso estamos apoiando o evento”, explica o Presidente-Executivo da entidade, Péricles Salazar.


“O processo de entrada no mercado chinês é demorado e complicado pelas exigências feitas por aquele país e este é um primeiro passo para o setor de carnes brasileiro se apresentar a ele. A SIAL China 2011 é uma boa porta de entrada porque, inclusive, será promovida a degustação dos produtos brasileiros ”, informa Péricles Salazar.


As informações são da assessoria de imprensa da Abrafrigo

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink