Abraves lança logotipo e anuncia Congresso 2015 em Campinas, SP

Agronegócio

Abraves lança logotipo e anuncia Congresso 2015 em Campinas, SP

Novo logotipo ressalta ciclo de transformações da suinocultura
Por:
2909 acessos

Novo logotipo ressalta ciclo de transformações da suinocultura, tema que será destaque do XVII Congresso Abraves, que vai acontecer em Campinas, no interior de São Paulo, na semana de 19 a 23 de outubro de 2015

A Abraves Nacional (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos) lançou o logotipo do Congresso 2015 em cerimônia realizada no Instituto de Zootecnia de Nova Odessa, no interior de São Paulo. Durante o encontro, a entidade anunciou Campinas como cidade-sede do XVII Congresso, que vai acontecer na semana de 19 a 23 de outubro de 2015.

“A região concentra um grande número de empresas e profissionais especialistas em suínos, tem fácil acesso através do aeroporto e rodovias, além de ser um polo de ciência e tecnologia, por isso definimos por Campinas”, afirmou o presidente da Abraves, Godofredo Miltenburg.

Para a próxima edição do congresso está programada a realização de dois cursos pré-congresso, palestras magnas, exposição e apresentação oral de trabalhos científicos e feira de negócios, além do programa cientifico, consagrado pelo elevado nível técnico dos debates, antecipou Miltenburg. “Serão aproximadamente 40 palestras ministradas em dois dias e meio de simpósio”, disse. 



Empresas garantem reserva para Abraves 2015

Ainda durante o encontro, os organizadores do XVII Congresso Abraves comemoraram o interesse de empresas pelo evento com reservas de espaços na feira de negócios. “Recebemos contato de empresas importantes da suinocultura para patrocinar o congresso”, declarou o especialista.

A comissão organizadora do evento é formada por 16 pessoas, membros da diretoria da entidade e ligadas a empresas do setor, universidades e centros de pesquisas. Este grupo está dividido em seis comissões de acordo com os temas Saúde animal; Nutrição; Bem-estar, gestão e ambiência; Segurança do alimento; Reprodução e Genética.

Os interessados em participar do Congresso Abraves 2015 devem entrar em contato com Godofredo Miltenburg através do e-mail gmiltenb@dglnet.com.br, ou do telefone (19) 99771. 7949. 

Logotipo

O novo logotipo do evento buscou adequar o conceito do Congresso em uma única imagem, ressaltou o médico veterinário membro da diretoria da Abraves Nacional e diretor Comercial de Aves e Suínos da Ourofino Agronegócios, Amilton Silva.

“Para isso, mesclamos as figuras suíno e São Paulo. As cores remetem à bandeira nacional para evidenciar importância do Brasil na suinocultura mundial e as setas representam o ciclo incessante das transformações na atividade", explicou o executivo durante o lançamento na última sexta-feira, dia 11 de julho. 

O Evento

Considerado o mais importante evento técnico da suinocultura, o Congresso Abraves reúne especialistas de vários países entre médicos veterinários, zootecnistas, pesquisadores, empresários, produtores, profissionais da agroindústria e das mais importantes empresas do setor. O objetivo é promover um amplo debater sobre os principais desafios e oportunidades da atividade e contribuir com o desenvolvimento da suinocultura.

Para o próximo ano, a expectativa é proporcionar ao mercado um importante debate sobre o atual momento de transformação da suinocultura que envolve todos os elos da cadeia produtiva, destacou a primeira secretária da Abraves Nacional e diretora comercial da Adiveter do Brasil, Andréa Silvestrim.

“Vamos debater esta transformação que caminha para as crescentes exigências pela segurança do alimento. Nós, médicos veterinários, também somos responsáveis pela qualidade desta produção, desde o campo até a mesa do consumidor. E este cenário exige conhecimentos em segurança do alimento, que também engloba sanidade, nutrição, ambiência e responsabilidade compartilhada entre todos os elos da cadeia produtiva”, alertou Silvestrim.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink