CI

Abu Dhabi investe em fábrica de fertilizantes

A unidade será criada na cidade de Ruwais e permitirá ao grupo Fertil ampliar sua capacidade de produção para 2 milhões de toneladas ao ano


O investimento previsto é de US$ 1,2 bilhão. A unidade será criada na cidade de Ruwais e permitirá ao grupo Fertil ampliar sua capacidade de produção para 2 milhões de toneladas ao ano.

Emirates News Agency* Abu Dhabi – A Ruwais Fertilizer Industries (Fertil) e a Samsung Engineering assinaram esta semana um acordo para construir mais uma fábrica de fertilizantes na cidade de Ruwais, no emirado de Abu Dhabi. O investimento previsto é de US$ 1,2 bilhão.

Serão construídas unidades de produção de amônia e uréia. Com elas, o grupo ampliará sua capacidade produtiva das atuais 650 mil toneladas de fertilizantes ao ano para 2 milhões de toneladas. A nova planta deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2013.

"Este investimento na fábrica de fertilizantes em Abu Dhabi faz parte de nossa estratégia de alcançarmos importante participação no setor,” disse gerente geral da Fertil, Mohamed Al Rashid. "Estamos satisfeitos com as sinergias que estas novas plantas trarão às nossas operações”, acrescentou.

A Fertil

A Fertil foi criada em 1980, segundo informa a página de internet da empresa, e sua principal acionista é a ADNOC, a empresa petrolífera de Abu Dhabi. A companhia começou a produzir mil toneladas de amônia e 1,5 mil toneladas de uréia ao dia em 1983. Ela começou a exportar seus produtos em 1984.

*Tradução de Mark Ament com informações da redação da ANBA

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.