Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio reunirá participantes no 5º CNMA
CI
Imagem: Divulgação
Agronegócio

Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio reunirá participantes no 5º CNMA

Curso está com inscrições abertas para turma deste ano até 30 de abril
Por:

Seguem até o final do mês de abril as inscrições para a nova turma da Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio, um curso gratuito promovido por iniciativa da Corteva Agriscience, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

A 2ª edição da Academia terá 46 horas de aulas online e um encontro presencial em outubro, quando as participantes também serão convidadas a acompanhar a 5ª edição do CNMA -  Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que será realizado nos dias 27 e 28 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

As interessadas em participar do processo seletivo devem acessar o link e preencher o formulário. Ao todo, serão 150 vagas e as aulas terão início no dia 18 de maio. O curso será dividido em módulos que abordarão temas como: liderança, boas práticas agrícolas, questões regulatórias, ciência política, sustentabilidade, novas formas de governança, estratégias de gestão e comunicação.

“Será muito enriquecedor para os debates do CNMA receber as participantes da Academia, que poderão acompanhar nossa programação e, junto com as demais congressistas, promover a troca de experiências e network. Estamos muito felizes em fazer parte dessa iniciativa tão importante para fortalecer a atuação da mulher no agronegócio”, afirma a Show Manager do evento, Carolina Gama.

Segundo os organizadores, o projeto surgiu a partir da falta de mais atividades de capacitação, que permitissem o acesso das mulheres a posições de liderança no setor. Segundo uma pesquisa global sobre a participação feminina no agronegócio, promovida pela Corteva Agriscience, em 2018, 80% das brasileiras afirmaram ter o interesse de receber mais treinamento e oportunidades acadêmicas. O questionário contou com a participação de mais de 4 mil produtoras rurais de 17 países, das quais 500 entrevistadas eram do Brasil. 

5º CNMA

O 5° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA, que será realizado nos dias 27 e 28 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), terá nesta edição comemorativa como tema “Mulher Brasileira: A Voz Global” e espera reunir cerca de 2.100 participantes do Brasil e de outros países para debater o protagonismo feminino no setor. 

Novamente o evento será simultâneo à segunda edição do YAMI - Youth Agribusiness Movement International voltado aos jovens do agronegócio.

O segundo lote de inscrições, com preço promocional, já está aberto e pode ser acessado pelo site do evento www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes até o dia 30 de abril. 

Serviço
5° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA
Data: 27 e 28 de outubro de 2020
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Mais informações e inscrições: www.mulheresdoagro.com.br


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink