CI

Ácaro vermelho das palmeiras foi encontrado pela primeira vez no Brasil, em RR

Ministério da Agricultura, Embrapa e Universidades já estão tomando as providências necessárias para o avanço da praga e minimizar o seu impacto na agricultura brasileira



O ácaro vermelho das palmeiras (Raoiella indica) foi detectado pela primeira vez no Brasil na cidade de Boa Vista, em Roraima, em uma coleta realizada por pesquisadores da Embrapa, Universidade Federal Rural de Pernambuco e Universidade de São Paulo, em 16 de julho último, em folhas de coqueiro. A introdução e dispersão dessa praga no país representam uma ameaça para as culturas de coco, banana e outras palmeiras cultivadas, principalmente nas regiões norte e nordeste, além de ornamentais tropicais, como as helicônias e musáceas, entre outras. Segundo estimativas feitas em Trinidad e Tobago, país caribenho situado ao largo da costa da Venezuela, o ácaro pode causar reduções de até 70% nas culturas de coco. Quanto à banana, sabe-se que os danos são severos, mas ainda não foram quantificados.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.