ACAV define temas do 9° Simpósio nacional de avicultura

Agronegócio

ACAV define temas do 9° Simpósio nacional de avicultura

Na última edição o Simpósio reuniu 500 técnicos e dirigentes de empresas avícolas
Por: -Joana
1153 acessos

O 9º Simpósio Técnico de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição, promovido pela Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no centro de convenções do Hotel Sibara, em Balneário Camboriú, está com a programação praticamente fechada: palestrantes renomados e temas atualizados assinalarão o evento.


O presidente da ACAV, Clever Pirola Ávila, e o coordenador geral, Bento Zanoni, ressaltam que rigorosos critérios estão sendo avaliados para a definição do programa. “Nosso público é muito exigente. São pessoas que se reciclam constantemente, por isso nosso desafio é surpreender a cada ano pela qualidade das palestras”, justifica Zanoni.


A programação iniciará no dia 21 de setembro, quarta-feira, às 20 horas, com solenidade de instalação do Simpósio, a presença de autoridades e lideranças da avicultura nacional e coquetel de confraternização.
No dia 22, quinta-feira, a partir das 9 horas, haverá a palestra “Gestão da rotina de incubação”. Das 10 às 10h30, intervalo e, na sequência, a palestra “Situação da bronquite em matrizes de corte no Brasil”. No período da tarde, das 14 às 17h30, haverá painel com o tema “Reprodução”.

No dia 23, sexta-feira, às 9 horas será ministrada a palestra “Manipulação térmica do embrião visando os cuidados com o neonato”. Das 10 às 10h30, haverá intervalo e das 10h30 às 11h30, está prevista a palestra “Nutrição de matrizes e o impacto sobre a progênie – estratégias futuras”.

“Faremos um evento de alto nível técnico e científico, focalizando os temas de maior relevância na atualidade para a vasta cadeia da avicultura industrial e, ao mesmo tempo, as inovações que surgiram no Brasil e no mundo”, assinalou o coordenador geral, Bento Zanoni.

ESTRUTURA
A comissão organizadora é constituída por Bento Zanoni, Carla Schwertner, Cláudio Luiz Schell, Fábio Bittencourt, Ivonei Socha, Marcos Lopes, Mauri Mazonetto, Marcos Téo, Aline Ferreira, Rodrigo Toledo, Renata Steffen, Vilmar Pedott, Eduardo Karl, Paulo Pelissaro, Fernando Farias e César Poletto. Também participam o presidente da Acav (Clever Ávila) e o diretor executivo (Ricardo Gouvêa).

Também fazem parte da estrutura do evento a agência de publicidade e propaganda UQ Design, a empresa de tradução simultânea EIC Escritório de Interpretes de Conferência, de São Paulo (SP), a empresa fornecedora dos equipamentos de tradução simultânea Playtech, de Curitiba (PR), e o sistema de automação (credenciamento) com a empresa Schen Eventos, de Canoas (RS).

Na última edição, em 2009, o Simpósio reuniu 500 técnicos e dirigentes de empresas avícolas e teve a parceria da Embrapa. Entre os palestrantes, destacaram-se os dirigentes da avicultura nacional Ariel Mendes e Francisco Turra.
As informações são da assessoria de imprensa da ACAV.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink