CI

Acesso ao PAA será ampliado

Até 2014, a meta é que sejam atendidas 445 mil produtores


Para escoar a produção das famílias, o governo federal determinou a ampliação, em quatro vezes, da quantidade de agricultores beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O número passará dos atuais 66 mil para 255 mil. Até 2014, a meta é que sejam atendidas 445 mil produtores. Também foi estabelecida parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para aumentar o acesso de produtos ao varejo. "Como o foco do programa é a estruturação de renda, a relação com o mercado é fundamental", disse o secretário de Agricultura Familiar do MDA, Laudemir Müller, ressaltando a importância do que considera os pilares de sustentação do programa: comercialização e acompanhamento técnico contínuo.


Conforme ele, um comitê formado por representantes de ministérios e de supermercados está mapeando alternativas para viabilizar a parceria. "Enquanto um lado estuda a oferta, o outro verifica a demanda. Queremos trabalhar com a produção mais característica da agricultura familiar."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.