CI

Ações da Marfrig Alimentos passam a integrar Índice Ibovespa

Na nova carteira teórica do Ibovespa divulgada nesta terça-feira, 31.08, os papéis da empresa terão participação de 0,654


Na nova carteira teórica do Ibovespa divulgada nesta terça-feira, 31.08, os papéis da empresa terão participação de 0,654

Após três anos de sua oferta inicial de ações, a Marfrig Alimentos S.A. (BM&FBOVESPA: MRFG3), conquista mais uma importante posição no cenário econômico e financeiro nacional, passando a servir de referência no novo índice Ibovespa, que passou a vigorar na última quarta-feira, 1º de setembro, até 31 de dezembro de 2010, com base no fechamento do pregão de 30 de agosto de 2010.

A nova carteira é Composta por 68 papéis, dos quais apenas três contabilizam novas inclusões, contanto com as ações Marfrig Alimentos. A metodologia do Ibovespa é composta pelos ativos que, nos 12 meses anteriores, apresentaram índices de negociabilidade, participação no volume financeiro e presença em pregão em níveis que atenderam aos critérios estabelecidos em sua metodologia de cálculo.

O Ibovespa retrata o comportamento das ações com maior liquidez e índice de negociabilidade na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F Bovespa), sendo utilizado como referência na composição de carteiras de fundos de investimento e/ou de investidores individuais.

As ações da Marfrig também integram os seguintes índices da BM&FBOVESPA: Índice Brasil - IBrX; Índice Valor Bovespa - IVBX-2; Índice MidLarge Cap - MLCX; Índice do Setor Industrial - INDX; Índice de Consumo - ICON; Índice de Ações com Tag Along Diferenciado - ITAG e Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada - IGC.
As informações são da assessoria de imprensa do Marfrig Alimentos S.A..

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.